Skip to content

Press Releases

Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2017

Yorn Inspiring Future vai ajudar estudantes a descobrirem a sua orientação profissional

Projeto inicia hoje a sua 4.ª edição e vai percorrer 220 escolas secundárias nacionais
  • Objetivo é motivar jovens portugueses a tirar maior partido daquilo que são, bem como esclarecer dúvidas no que diz respeito às suas opções de carreira.

O Yorn Inspiring Future inicia hoje mais uma edição do seu roadshow pelas escolas secundárias nacionais, com o objetivo de ajudar os jovens portugueses a descobrirem a sua orientação profissional e dotá-los das ferramentas necessárias para que consigam atingir o seu melhor. Este ano, o projeto vai percorrer 220 escolas, sendo a Secundária António Damásio, em Lisboa, a primeira a receber a iniciativa.

Na sua 4.ª edição, o projeto da Associação Inspirar o Futuro, ao qual a Yorn se associa este ano enquanto patrocinador principal, vai marcar presença, pela primeira vez, em todos os distritos do país, levando até junto dos jovens portugueses informação detalhada sobre o ensino superior, e promovendo, ainda, workshops, palestras e sessões de aconselhamento que contribuam para o desenvolvimento das soft skills  dos estudantes.

O roadshow é acompanhado por várias instituições de Ensino Superior e empresas, sendo mais de 20 as entidades empregadoras que entram em contacto com os futuros talentos, mostrando-lhes aquilo que é  mais valorizado no mercado de trabalho. A Vodafone, através da Yorn, é uma das Empresas de destaque a marcar presença no evento.

Por acreditar no potencial das novas gerações – e saber que esta é uma geração extremamente empreendedora, interventiva e criativa –,  a Yorn desafia todos os jovens a tirar o maior partido daquilo que são. E, nesse sentido, o Yorn Inspiring Future é um excelente primeiro ‘pontapé de saída’ para que cada estudante comece a dar forma ao seu futuro.

A Yorn (Young Original Network) foi criada pela Vodafone em setembro de 2000 para endereçar as necessidades específicas dos jovens, introduzindo no mercado português formas inovadoras de comunicação e relacionamento com este segmento.