Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

Vodafone lança 1º projeto digital e futurista em Portugal

Vodafone Future é uma plataforma para divulgação exclusiva de projetos inovadores e novas tendências tecnológicas.

A Vodafone Portugal disponibiliza, a partir de hoje, o primeiro projeto em Portugal com conteúdos totalmente direcionados para o futuro. Vodafone Future é o nome da plataforma que pretende dar a conhecer, ao público em geral, as novas tendências tecnológicas e os projetos mundiais mais inovadores que prometem revolucionar a sociedade.

Na semana em que celebra 25 anos, a Vodafone reforça, com este lançamento, o seu compromisso com a inovação tecnológica. Num inquestionável testemunho de que a Vodafone quer estar ao lado de todos os portugueses para que estes beneficiem do potencial das novas tecnologias, o Vodafone Future tem um cariz inspirador e, simultaneamente, pedagógico. Orientada para o futuro, a plataforma dá a conhecer o potencial de novas tendências, ao mesmo tempo que desmistifica a sua utilização e impacto na sociedade.

A plataforma contém vídeos de curta duração sobre seis temáticas distintas: saúde, entretenimento, vida digital, ciência, educação e sociedade. O conteúdo dos vídeos centra-se em projetos globais e disruptivos que, na voz das ‘mentes brilhantes’ que os desenvolveram, são apresentados aos utilizadores. Estes podem, assim, perceber de que forma a tecnologia está a evoluir e como pode ter um impacto positivo nas suas vidas.

No Vodafone Future é possível assistir, por exemplo, a um vídeo com Massimo Marchiori, o matemático que desenvolveu o famoso algoritmo do Google; ficar a saber mais sobre campos de cultivo em edifícios, que servirão para alimentar as populações; ou ver como foi desenvolvida uma bateria de música virtual completamente silenciosa.

Os vídeos serão semanalmente publicados no canal de YouTube da Vodafone Portugal e distribuídos através de dois parceiros de media – Global Media e Impresa. No grupo Global Media, a plataforma será distribuída nos websites do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias. Já no grupo Impresa, será distribuída no website do Expresso. A plataforma terá, ainda, destaque permanente na homepage das três publicações e terá um subdomínio exclusivo em cada uma delas: expresso.sapo.pt/vodafone-future, vodafonefuture.dn.pt e vodafonefuture.jn.pt, disponíveis a partir de amanhã.

Numa altura em que tem em curso um amplo processo de transformação digital, este projeto de content marketing mostra que a Vodafone está constantemente a reinventar a sua forma de comunicar e a posicionar-se na vanguarda da transformação tecnológica.

Com esta plataforma, a Empresa incentiva os seus Clientes a abraçar, ao seu ritmo, os avanços tecnológicos, e reforça o mote de que o futuro é incrível e a Vodafone está pronta para o receber.

Para conhecer a plataforma basta aceder a este link.