Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

Vodafone Portugal é líder no crescimento da TV por subscrição há quatro anos

A Vodafone Portugal lidera o crescimento do serviço de televisão por subscrição em Portugal há 16 trimestres consecutivos.

De acordo com os dados acabados de divulgar pela Anacom, relativos a setembro, a Vodafone Portugal é o operador que está a captar mais assinantes, em termos líquidos, na televisão por subscrição desde o terceiro trimestre de 2013, completando assim quatro anos de liderança nesta oferta.

“São já quatro anos consecutivos em que, mês após mês, os Portugueses nos dão a satisfação e reconhecimento de sermos o seu operador de TV preferido. Esta liderança, digna de registo, atesta a supremacia da oferta da Vodafone. A Empresa democratizou e rejuvenesceu o acesso à televisão por subscrição em Portugal, rompendo com o duopólio que caraterizava o mercado, e conquistou um papel ímpar não só no panorama nacional, como também no universo do Grupo Vodafone”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Ao longo dos últimos anos, a Empresa implementou uma profunda alteração estrutural, passando de operador historicamente móvel para hoje ser claramente reconhecido como operador global de comunicações.

Fruto da confiança dos accionistas e aposta no mercado nacional, a Empresa modernizou e expandiu as suas redes de nova geração, móveis e fixas, e serviços avançados de internet e TV, tendo investido mais de 900 milhões de euros nos últimos anos.

Para garantir o acesso de todos aos benefícios da economia digital, os quais só poderão ser completamente assegurados com recurso às potencialidades tecnológicas que as redes de nova geração permitem, a Vodafone anunciou recentemente um acordo que lhe permitirá chegar a 4 milhões de lares e empresas, trazendo mais concorrência e escolha a mais 40% do país.

Num sector cada vez mais competitivo e convergente, a Vodafone está continuamente a surpreender os seus Clientes, que atribuem ao serviço TV Net Voz os mais elevados índices de satisfação e de recomendação, de acordo com o Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Na base deste reconhecimento está a qualidade do serviço prestado – a mais rápida instalação do mercado e o selo de qualidade comprovada, que permite aos Clientes confirmar as velocidades de fibra contratadas no momento de instalação – bem como um alargado conjunto de inovações introduzidas no mercado ao longo dos últimos anos.

Alguns destes exemplos são o Live on TV, serviço pioneiro que permite ver na televisão, em direto e a partir de qualquer parte do mundo, tudo o que é filmado com as câmaras GoPro; o desenvolvimento do conceito de multiscreen, com o lançamento do relógio, do projetor portátil e da box portátil, que permitem aceder ao serviço de TV a qualquer hora e em qualque lugar; o primeiro serviço de “T- Commerce”, que possibilita a compra de produtos e serviços de uma forma simples, contextualizada e conveniente, através da televisão; e o lançamento da Studo, app de televisão que desafia as crianças a resolverem exercícios escolares para desbloquearem o acesso aos seus canais favoritos.

Fruto desta liderança tecnológica, a Vodafone Portugal foi selecionada pelo Grupo Vodafone para acolher o Centro de Competências para o Desenvolvimento e Gestão da Televisão da Última Geração. Designado por TV Hub, este Centro, inaugurado em outubro de 2016, funciona como o laboratório de inovação que está a criar a Televisão do Futuro para os diferentes mercados onde o Grupo Vodafone opera.

No último trimestre (de julho a setembro de 2017), o negócio fixo registou uma vez mais um forte crescimento, com a base de Clientes a aumentar 15,2% YoY, ultrapassando os 629 mil.