Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017

Vodafone Portugal inaugura 200 lojas de última geração

Projeto centra-se em três pilares de transformação: Pessoas, Design e Tecnologia.
  • Modernização do conceito da rede de retalho é uma estratégia transversal ao Grupo Vodafone
  • Áreas Smart Home e Realidade Virtual integradas na nova Flagship Store da Vodafone no Parque das Nações, que acaba de reabrir

A Vodafone Portugal está em contagem decrescente para concluir o projeto de renovação total das suas lojas de norte a sul do País e Regiões Autónomas. O projeto inclui-se numa estratégia transversal ao Grupo Vodafone e engloba três eixos de transformação: Pessoas, Design e Tecnologia.

A loja do edifício sede da Vodafone, no Parque das Nações em Lisboa, acaba de reabrir totalmente transformada, representando o 192º espaço renovado desde o arranque do projeto, abril de 2015. No total foram renovados mais de 18 mil metros quadrados, em parceria com 27 parceiros locais e globais. Só no último ano, contam-se mais de 13 mil horas de obra.

Até ao final de 2017, a Vodafone Portugal irá modernizar a totalidade das suas lojas, num total de 200 espaços.

Novo modelo de loja de última geração – a casa como elemento central

O Retail Transformation tem como principal objetivo criar uma nova experiência de loja e oferecer aos consumidores um serviço de excelência e a melhor experiência de comunicações, independentemente da zona geográfica do País em que se encontrem.

Replicando o ambiente de uma casa, os novos espaços têm um cenário mais acolhedor e confortável, promovendo maior proximidade e interação com os Clientes. As montras são abertas e amplas; o design é modular e flexível; há zonas dedicadas ao entretenimento; a icónica ‘Top10 table’ apresenta os equipamentos mais vendidos; a mesa central expõe uma seleção de equipamentos para experimentação; e o “Greeter” acolhe, ouve e direciona o Cliente.

Como operador convergente, a Vodafone procura, cada vez mais, antecipar as necessidades de comunicações dos consumidores. O projeto Retail Transformation permite oferecer um serviço consultivo, personalizado e especializado, onde os Clientes, particulares e empresariais, encontram soluções globais de telecomunicações (fixas e móveis) desenhadas à sua medida”, explica Henrique Fonseca, Diretor de Retalho da Vodafone Portugal.

O projeto abrange um novo modelo de atendimento e a dotação de novas ferramentas às Equipas, tornando-as ainda mais exímias na eficácia e celeridade da resposta aos pedidos dos Clientes. Só no último ano, cerca de 700 Colaboradores da Vodafone receberam formação sobre o novo modelo de atendimento, que tem uma elevada componente comportamental e está totalmente focada na excelência do serviço ao Cliente.

No âmbito da Tecnologia, a Vodafone tem vindo a introduzir novas funcionalidades nas lojas. Além do sistema de gestão de senhas, foram disponibilizados nos últimos meses, o atendimento em mobilidade suportado em tablets de última geração que já está disponível em mais de 60 lojas Vodafone, a assinatura digital e o Comparador que facilita a escolha dos consumidores nos smartphones disponíveis.

Action Store surpreende com Smart Home e Realidade Virtual

A Loja Parque das Nações, localizada no edifício sede da Vodafone, reabre com mais de 460 metros renovados, após 11 semanas de obra que envolveram uma equipa de 25 arquitetos e engenheiros e várias equipas multidisciplinares com colaboradores.

A reabertura deste espaço, considerado a Flagship Store da Empresa, tem especial relevância, porque introduz ainda mais novidades, entre as quais se destacam os Módulos Smart Home e Realidade Virtual.

A área Smart Home convida os Clientes a conhecerem os acessórios e as soluções inteligentes que permitem gerir e monitorizar vários equipamentos em casa, agilizando as ações do quotidiano e melhorando a qualidade de vida em ambiente doméstico. A Vodafone demonstra, assim, o potencial da casa do futuro, mais eficiente e adaptada às necessidades de cada cidadão.

Paralelamente, a Vodafone abre as portas a outra das grandes tendências tecnológicas do futuro, ao desafiar os utilizadores a experienciarem uma realidade paralela totalmente imersiva, através da utilização de óculos de realidade virtual.

A introdução destes conceitos mostra, uma vez mais, a Vodafone está na linha da frente da revolução digital, ao colocar a tecnologia e a inovação ao serviço da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, cidades e empresas.

Na era digital, a loja online é um ponto de venda omnipresente, disponível 24 horas por dia a partir de qualquer lugar. Este instrumento, em constante aperfeiçoamento, permite agora aos Clientes estarem “a um passo do seu telemóvel novo”. Este é, aliás, o mote do Click and Collect, o programa da Vodafone que permite aos Clientes comprar equipamentos ou outros produtos e acessórios na loja online e levantá-los na loja física que lhes seja mais conveniente.

Numa altura em que a Vodafone Portugal está em contagem decrescente para a celebração do 25.º aniversário, no dia 18 de outubro, as lojas de última geração são mais um testemunho de que a Empresa continua a olhar para a frente.