Skip to content

Press Releases

Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017

Receitas de Serviços da Vodafone Portugal crescem 5,4% YoY no trimestre findo em junho

No final do primeiro trimestre do ano fiscal 2017-2018, as Receitas de Serviços da Vodafone Portugal atingem 232 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 5,4%* face ao período homólogo (Q4 16/17 +2,2%).

Este desempenho revela uma aceleração do ritmo de crescimento de um dos mais importantes indicadores de negócio, o que se verifica pelo sétimo trimestre consecutivo.

O número de Clientes móveis fixa-se em cerca de 4.672 milhões, dos quais 1.467 milhões são Clientes 4G (+60,6% YoY). A utilização de dados móveis acelera 22,8% face ao trimestre anterior e 87,5% YoY.

De abril a junho, o negócio fixo regista uma vez mais um forte crescimento, com a base de Clientes a aumentar 15,9% YoY, ultrapassando a barreira dos 600 mil.

No período em análise, a Empresa assinala um importante marco: mais de 500 mil Clientes já utilizam o serviço de televisão de última geração da Vodafone. Isto significa que, considerando a média da dimensão das famílias portuguesas identificada nos últimos Censos realizados pelo Instituto Nacional de Estatística, cerca de 1,5 milhões de portugueses já vêem a TV da Vodafone. De acordo com dados disponibilizados pela Anacom relativos a março, a Vodafone é o operador que mais cresce neste segmento nos últimos 14 trimestres.

O crescimento orgânico da Empresa, o reforço da sua posição competitiva e a satisfação dos Clientes testemunham a credibilidade e o sucesso da aposta da Vodafone no mercado português. No início do processo de convergência, a Vodafone contabilizava apenas 40 mil Clientes de TV. Hoje, mais de meio milhão de Clientes legitima a superioridade do nosso serviço de Televisão de última geração. A Vodafone, que este ano celebra o seu 25º aniversário, mantém a promessa de continuar a olhar para o futuro com ambição e otimismo, entregando sempre o melhor serviço aos seus Clientes”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Entre as várias iniciativas do último trimestre destaque para o reforço da grelha de programação do serviço de TV da Vodafone, com o lançamento dos novos canais Sporting TV e AMC (versões SD e HD), e da disponibilização em HD dos canais Hollywood e Odisseia.

No último trimestre, a Vodafone lançou uma campanha que, sob o mote “Este verão ninguém precisa de Wi-Fi”, oferece 30 GB de dados móveis na compra de qualquer smartphone 4G e 4G+.

No final do mês de junho chegou às lojas a mais recente família de smartphones da Empresa, que inclui o Vodafone Smart N8, V8 e E8.

A Vodafone assinalou também a inauguração de quase 200 lojas de última geração com o objetivo de criar uma nova experiência de retalho e oferecer a melhor experiência de comunicações.