Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017

Julia Holter, PAULi e Childhood são as novas confirmações do Vodafone Mexefest

Passe único para os dois dias à venda nos locais habituais, ao preço de 40€ até ao dia 31 de agosto.

Os festivais de verão estão a chegar ao fim, mas não há motivo para os festivaleiros deixarem as suas agendas em branco. Nos dias 24 e 25 de novembro, o Vodafone Mexefest regressa à Avenida da Liberdade para mexer com a cidade de Lisboa. Depois de Charles Bradley, Cigarettes After Sex, Aldous Harding, Destroyer e Valete, há mais nomes confirmados: a elegância indie de Julia Holter, o multifacetado talento de PAULi e o rock nostálgico dos Childhood.

A voz delicada de Julia Holter dá corpo às angústias da sua geração, à dificuldade das relações dos dias de hoje, mas também a tudo aquilo que há de mais poético nessa dificuldade. A música desta norte-americana é feita de alguns contrastes que geram encantamento no público. Se, por um lado, há uma urgência geracional, por outro há uma certa toada clássica, que Julia transporta na voz; as melodias mais densas e arrojadas contrastam com a delicadeza e a doçura do timbre desta norte-americana. Desde a estreia em 2011 com “Tragedy”, Julia nunca mais parou de conquistar público e crítica. Em 2013 editou “Have You in My Wilderness”, um disco que inclui pérolas como “Feel You” ou “Sea Calls Me Home”. A influência de vozes como Laurie Anderson, Julianna Barwick, Kate Bush ou Joanna Newsom não tiram originalidade a Julia Holter, que promete trazer todo o seu charme à Avenida da Liberdade em Lisboa.

PAULi nasceu em Londres, mas fixou-se em Brooklyn, um dos centros nevrálgicos da melhor música da atualidade. Às vezes na sombra, outras vezes no centro do palco, ele é um desses bons exemplos de talento. Diretor musical de artistas como Jamie XX ou FKA Twigs e percussionista de Damon Albarn, Gorillaz e Bobby Womack, PAULi também se aventura a solo, tendo levado a sua proposta musical a alguns dos melhores palcos de todo o mundo. O seu espetáculo faz-se da eletrónica que domina, da sua faceta enquanto songwriter e do seu talento como multinstrumentista. O próximo EP está previsto para outubro deste ano, antecipando um disco que sairá na primavera de 2018. Esta é, portanto, a altura ideal para PAULi vir mostrar as suas novidades ao Vodafone Mexefest. A não perder.

O bom rock inglês continua de boa saúde e os Childhood são umas das melhores propostas vindas do país de Sua Majestade. De guitarras em punho e com um gosto especial pela nostalgia, os Childhood enchem a sua música de um espírito groove e funk que nos transporta para a década de 1970. Mas há mais influências nas canções da banda inglesa: conseguimos ouvir electro pop, indie, R&B e dream pop no novo disco, “Universal High”, editado em 2017 e sucessor do bem-sucedido disco de estreia: “Lacuna”. Os Childhood prometem conquistar o público português com canções tão contagiantes como “Californian Light” ou “A. M. D.”. Eis um exemplo da melhor energia rock que se vai fazer sentir na edição de 2017 do Vodafone Mexefest.

Mais novidades a anunciar brevemente.

Vofadone Mexefest, a Música mexe na cidade.

 

Confirmados:

Charles Bradley & His Extraordinaires, Cigarettes After Sex, Aldous Harding, Destroyer, Valete, Julia Holter, PAULi, Childhood