Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

Vodafone abre candidaturas para integrar jovens nos quadros da Empresa

Vodafone Portugal já integrou mais de 150 profissionais no âmbito do programa Discover Vodafone Graduates
  • A Empresa foi recentemente reconhecida pelo ISCTE – IUL como um dos maiores empregadores de graduados na área das TIC

Abrem hoje as candidaturas para mais uma edição do Discover Vodafone Graduates, programa que seleciona e integra jovens de elevado potencial nos quadros da Vodafone. As candidaturas podem ser efetuadas a partir de hoje no site da Vodafone Portugal e todas as áreas são elegíveis, sendo Engenharia, Marketing, Gestão e Economia algumas das que têm merecido maior destaque.

Criado em 2009, o Programa Discover Vodafone Graduates já integrou na Vodafone Portugal mais de 150 colaboradores, estando prevista a entrada de mais de 20 novos recursos na edição deste ano.

A Vodafone procura jovens estudantes com Mestrado (ou que estejam prestes a terminá-lo) motivados, dinâmicos e com ambição, que possam participar ativamente no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. A fluência na língua inglesa é fundamental e a experiência internacional é muito valorizada.

Durante os primeiros 24 meses, os Graduates são acompanhados por um elemento sénior da equipa – o buddy – que os ajuda na sua integração. Com o objetivo de potenciar o desenvolvimento profissional dos candidatos, durante os dois anos do programa os jovens passam por três áreas de negócio distintas, em rotação de funções: uma de caráter comercial e as restantes relacionadas com o perfil académico de cada candidato. Uma forma de se adquirirem conhecimentos e competências versáteis, potenciando o crescimento dos colaboradores de forma a construírem uma carreira de sucesso numa das maiores empresas de telecomunicações mundial.

Outra das características diferenciadoras do Discover Vodafone Graduates é a possibilidade de, ao fim de dois anos, os colaboradores terem acesso ao Programa Columbus, que permite uma experiência internacional num dos 20 países em que o Grupo Vodafone está presente.

Os jovens escolhidos terão oportunidade de iniciar a sua carreira numa Empresa que se encontra na vanguarda da transformação tecnológica, capaz de olhar para o futuro e abraçar as inovações que advêm da tecnologia, colocando-as à disposição de Clientes e Parceiros.

O recente reposicionamento do Grupo Vodafone definiu novos desafios para a Empresa, nomeadamente no que diz respeito à sua identidade e visão para o futuro, que passam por:

• Antecipar as necessidades e as tendências num mundo aceleradamente digital, criando novas funções e novas formas de trabalhar;
  • Apostar em projetos que colocam a tecnologia ao serviço da comunidade, transformando a vida das pessoas e melhorando o seu bem-estar;
  • Investir no desenvolvimento e valorização contínua dos colaboradores, proporcionando-lhes várias ferramentas e oportunidades, que podem ser exploradas à medida da ambição de cada um;
  • Trabalhar para ser uma Empresa inclusiva, que celebra a diversidade presente na sociedade nos seus mais diversos quadrantes, promovendo o desenvolvimento profissional de cada Colaborador, independentemente da sua idade, género, orientação sexual e circunstâncias pessoais.

Como reconhecimento da sua atuação, a Vodafone foi eleita como uma das três melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo um estudo realizado pela consultora internacional Korn Ferry. A par disso recebeu, recentemente, um prémio do ISCTE – IUL como um dos maiores empregadores de graduados na área da Tecnologia de informação.

Candidaturas e mais informações sobre o programa Discover Vodafone Graduates disponíveis aqui.