Skip to content

Press Releases

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Vodafone Portugal impulsiona empresas à frente do seu tempo

O que têm em comum uma geladaria, uma empresa de trackers para desportos radicais, um fabricante de peças de automóvel, uma Universidade e uma empresa especializada em iluminação? Estão todos à frente do seu tempo e contam com a Vodafone como parceiro na transformação digital.

Materializando o seu recente posicionamento – “O Futuro é incrível. Ready?” -, a Vodafone Portugal está a ajudar o tecido empresarial português a estar mais preparado para os próximos desafios digitais, oferecendo soluções à medida das necessidades de cada organização. Seja através de soluções Internet of Things (IoT) ou de outros serviços, a Santini, a Sonafi, a Flymaster, a Universidade Autónoma de Lisboa e a Schréder trabalham hoje com a tecnologia de amanhã.

A Vodafone elegeu 2018 como o ano da transformação digital e os resultados são já visíveis em empresas com diferentes dimensões a atuar nos mais variados sectores. Os cinco exemplos selecionados apresentam histórias inspiradoras de “digitalismo”.

Sonafi

Fabricante de moldes de alumínio para as grandes marcas de automóveis, a Sonafi conseguiu, com as soluções Vodafone IoT, reduzir o desperdício e aumentar a sua eficiência em 15%.

Pedro Cardoso fala sobre controlo remoto de gestão

Santini

A arte dos gelados Santini é artesanal, mas o funcionamento da empresa não podia ser mais tecnológico. Com as soluções Vodafone IoT, a Santini honra a tradição e parte para um futuro em expansão.

Eduardo Santini fala sobre a monitorização e controlo da temperatura

Flymaster

A Flymaster Avionics é especialista em instrumentos de navegação e software para voos em parapente e ultraleve. Com os Cartões Globais IoT, atua em 96 países e garante mais segurança nos voos dos seus clientes.

Cristiano Pereira fala sobre voar em segurança

Schréder

Marca líder em soluções de iluminação, está presente em várias obras emblemáticas. Com a instalação da fibra ótica e de um tarifário móvel integrado com o Vodafone One Net, a Schréder ganhou uma nova forma de comunicar, mais eficiente e inovadora, e uma redução de custos em cerca de 30%.

UAL

A Universidade Autónoma de Lisboa, com mais de 30 anos de experiência, está à frente na transformação digital. Com a implementação do Vodafone One Net, conseguiu disponibilizar serviços de comunicações aos seus colaboradores em qualquer lugar, contribuindo para um aumento de 60% dos utilizadores, entre outros benefícios.