Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 9 de Outubro de 2018

Yorn lança primeiro talent show para youtubers

YornTubers vai pôr à prova 11 concorrentes para encontrar a próxima grande estrela do YouTube
  • O novo formato, 100% digital, vai contar com Sea3P0, Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa como jurados
  • Vencedor recebe viagem a centro de formação internacional do YouTube

A Yorn vai produzir o primeiro talent show 100% digital para youtubers, com o objetivo de encontrar a próxima grande estrela do YouTube em Portugal. No concurso, intitulado YornTubers, os candidatos serão avaliados, todas as semanas, por um painel de jurados constituído pela youtuber portuguesa com mais seguidores, Sea3P0 (que acumulará ainda o papel de apresentadora), e ainda pelos conhecidos Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa.

As candidaturas para o YornTubers estão a decorrer no site oficial da Yorn (em yorntubers.yorn.net) até ao dia 23 de outubro. Depois do casting digital realiza-se uma seleção presencial, no dia 27, com os 20 melhores candidatos, elegendo-se nesse momento os 11 finalistas. Os candidatos têm obrigatoriamente de ter mais de 14 anos, sendo-lhes atribuído um canal novo de YouTube quando entram na competição. Se algum dos concorrentes selecionados já tiver uma conta no YouTube terá de a suspender durante a competição.

O YornTubers tem estreia marcada para o dia 6 de novembro no canal de YouTube da Yorn e, todas as semanas, às terças-feiras, é publicado um episódio novo. Em cada programa os concorrentes terão de produzir um vídeo temático, respondendo a um desafio diferente por semana. Os vídeos para cada tema são, depois, avaliados pelo painel de jurados, que elegerá os melhores e os piores da semana, levando à atribuição de vantagens e eliminações.

A final acontece em janeiro e vai premiar o grande vencedor com uma visita a um centro de formação internacional do YouTube.

O YornTubers surge da parceria entre a Vodafone e a SamyRoad, que se especializa em criar projetos e estratégias de conteúdo, juntando marcas a milhares de influenciadores digitais.

Mais informações aqui.