Skip to content

Press Releases

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Vodafone e Sony Pictures juntam-se para promover competências digitais nos jovens

Sony Pictures junta-se à missão da Vodafone de apoiar, até 2022, 10 milhões de jovens no acesso a competências digitais e oportunidades de emprego

  • O novo filme “Homem-Aranha: No Universo Aranha” será usado na apresentação da plataforma Future Jobs Finder aos jovens
  • Future Jobs Finder é a plataforma da Vodafone que promove a ligação entre competências digitais e futuras oportunidades de carreira

A Vodafone e a Sony Pictures anunciaram hoje uma colaboração mundial, que pretende ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo, a desenvolverem as suas competências digitais. Na base desta parceria está a plataforma online lançada pela Vodafone em março deste ano, Future Jobs Finder, que tem como objetivo sugerir novos empregos digitais e futuras oportunidades de carreira, tendo em conta as competências e perfil individual de cada um.

O Future Jobs Finder vai ser comunicado aos jovens através da associação ao filme “Homem-Aranha: No Universo Aranha”, que estreia no cinemas nacionais a 13 de dezembro. A campanha digital que conduz os jovens para este programa vai fazer uso do tema central do filme: qualquer pessoa pode alcançar o seu total potencial com as competências e apoio certos. “Não faças como eu, faz como tu farias”, é uma das cenas mais marcantes do filme, e representa o momento em que Peter Parker inspira Miles, a personagem principal, a cumprir o seu próprio destino.

Joakim Reiter, Head of External Affairs do Grupo Vodafone afirma: “A nossa ambição é ajudar 10 milhões de jovens a ter acesso a competências digitais, aprendizagem e novas oportunidades de emprego, e a nossa parceria com a Sony Pictures irá ajudar-nos a alcançar essa meta. A plataforma Future Jobs Finder foi especificamente concebida para ajudar os jovens adultos a estabelecer a ligação entre as suas competências e as novas carreiras digitais. Juntos, podemos aproveitar o poder da tecnologia e o entusiasmo gerado pelo filme para envolver os jovens, ajudando-os a realizar o seu potencial”.

Estamos muito entusiasmados com este filme, por ser visualmente inovador e porque, pela primeira vez, damos a conhecer o Universo Aranha, onde mais do que uma pessoa pode usar a máscara. Dentro deste mundo apresentamos o adolescente de Brooklyn, Miles Morales, que como muitos jovens, se prepara para a fase seguinte da sua vida. Com esta parceria ajudamos a Vodafone a estabelecer a ponte entre os jovens, os empregos digitais e a formação em novas competências”, explica Andre Seddoh, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Internacionais na Sony Pictures.

Desde o seu lançamento, em março deste ano, mais de 300 mil jovens já utilizaram a plataforma Future Jobs Finder, tendo sido expostos a mais de um milhão de diferentes empregos digitais. A plataforma online conduz as pessoas através de uma série de testes curtos, desenvolvidos por psicólogos, especialistas em carreiras e fornecedores de formação, para identificar as suas competências e interesses. Ao responderem a estas questões, os jovens podem compreender o seu potencial e encontrar oportunidades de emprego locais, em tempo real, numa variedade de indústrias digitais que correspondem às suas competências, bem como ter acesso a formação gratuita.

https://futurejobsfinder.vodafone.com/