Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018

Vodafone Portugal mantém tendência de crescimento nas Receitas de Serviços

No segundo trimestre do ano fiscal 2018-2019, compreendido entre julho e setembro, a Vodafone Portugal prossegue a tendência de crescimento das Receitas de Serviços, principal indicador de negócio, suportada sobretudo pela evolução consistente do serviço fixo.

As Receitas de Serviços atingem 251 milhões de euros, o que representa um aumento de 1,1% face ao período homólogo. No período em análise, as Receitas Totais sobem 0,6% Year on Year (YoY), fixando-se em 266 milhões de euros.

Na análise semestral, de abril a setembro, as Receitas de Serviços da Vodafone atingem 490 milhões de euros, mais 2,3% YoY, enquanto as Receitas Totais aumentam 1,9% YoY para 520 milhões de euros.

A Vodafone Portugal prossegue o crescimento operacional nos diferentes segmentos do mercado e consolida a tendência de melhoria dos indicadores financeiros, reflexo de um posicionamento estratégico diferenciador, que assenta na qualidade do serviço prestado aos seus Clientes. O serviço móvel apresenta uma progressiva recuperação, permitindo à Vodafone manter a sua posição de relevo nesse segmento, e no negócio fixo, a Vodafone continua a reforçar a sua quota de mercado”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Na base deste desempenho está uma maior resiliência do segmento móvel, impulsionada pela qualidade da sua rede e pela sazonalidade associada ao período de verão, bem como pelo crescimento forte e sustentado do segmento fixo.

No segundo trimestre, o número total de Clientes móveis aumenta 0,3%, enquanto o número de Clientes 4G avança 28,3%, atingindo quase 2 milhões. A penetração de smartphones no total da base de Clientes ascende a 73,9% e a utilização de dados móveis cresce 26,9%.

De julho a setembro, destaque ainda para o incremento de 8,8% da base de Clientes fixos, que atinge cerca de 685 mil.

Entre as várias iniciativas do último trimestre destaque para o lançamento do V by Vodafone, uma nova categoria de produtos IoT que tem como principal objetivo transformar a vida dos portugueses, tornando o seu dia a dia mais inteligente e simples. Com este lançamento a Vodafone torna-se o primeiro Operador em Portugal a abrir o leque de soluções com tecnologia IoT ao consumidor final.

Ainda no trimestre em análise surge a 6.ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo focada nas potencialidades da tecnologia 5G, que procura ideias e projetos que possam ser acelerados pela rede móvel do futuro. Os finalistas são já conhecidos e os vencedores serão anunciados a 12 de dezembro.