Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de2018

Reunião anual de Colaboradores Vodafone vence prémio internacional

Prémios FEIEA entregues ontem à noite em Paris distinguiram evento interno da Vodafone.
  • Formato digital da Reunião de Colaboradores foi decisivo para este reconhecimento

A reunião anual da Vodafone Portugal de 2017 – All Hands Meeting – venceu os FEIEA Grand Prix 2017 na categoria de “Best Internal Communication Event”. Na base deste reconhecimento esteve a inovação introduzida pela Vodafone, que pela primeira vez transformou a reunião anual de Colaboradores num evento digital.

Esta reunião, que contou com a participação de cerca de 1000 pessoas, foi transmitida em live broadcast em oito espaços diferentes, preparados para que os Colaboradores pudessem assistir e participar em direto.

Durante a transmissão, que pôde também ser acompanhada a partir de todo o País através do computador, os Colaboradores foram convidados a participar, respondendo a perguntas e partilhando fotografias e comentários através dos canais digitais internos, como o VodafoneTube, a rede social interna ou o sistema de chat e videoconferência, numa interação permanente e em tempo real entre todos.

Com esta nova abordagem, conseguiram-se indicadores muito positivos: 84% dos Colaboradores revelaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o novo formato, o que representa 80% de satisfação global e 72% de NPS (taxa de recomendação).

Parte fundamental da visão de futuro da Vodafone é ser uma Empresa cada vez mais digital. Esta reunião marcou o início do que passou a ser designado internamente por movimento ‘Digitalismo’, um conceito que envolve todos os Colaboradores numa visão única, onde o digital é, mais do que uma ferramenta, uma filosofia e uma forma de estar.

Sobre os FEIEA Grand Prix

Os FEIEA Grand Prix marcam o fecho das iniciativas anuais promovidas pela Associação Europeia de Comunicação Interna (FEIEA). São atribuídos 12 prémios dentro de cinco grandes categorias: estratégia, impresso, visual, digital e eventos. A atribuição das distinções resulta de um processo de duas etapas: em primeiro lugar, os candidatos são avaliados por associações nacionais e, em segundo lugar, a shortlist é avaliada por um júri composto pela maioria dos países europeus.