Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 20 de Fevereiro de2018

Vodafone reforça posicionamento na Internet of Things e realiza conferência internacional em Lisboa

Vodafone IoT Conference realiza-se no dia 28 de fevereiro em Lisboa.
  • Futuristas Gerd Leonhard e Rudy De Waele são os dois top speakers convidados
  • Casos de sucesso da indústria e do retalho revelam potencial das soluções inteligentes

Internet of Things – Transforming lives and businesses.” É este o claim da Vodafone para a Internet das Coisas (IoT) e que materializa, precisamente, o posicionamento da Empresa nesta nova era da revolução digital global, em que tudo e todos estão conectados, numa infinita ligação. Objetos, máquinas e pessoas comunicam entre si, partilhando informação e criando novas formas de interagir com o mundo.

A aposta estratégica de longo prazo da Vodafone na IoT tem contribuído para a transformação de diversos sectores de atividade, como a Saúde, Energia, Agricultura, Segurança e indústria Automóvel, com impacto profundo na vida das pessoas, empresas, cidades e lares.

Numa altura em que a IoT já não é um acontecimento do futuro, mas um desígnio da agenda mundial, a Vodafone Portugal coloca o tema no radar nacional, realizando, em parceria com o Grupo Global Media, uma conferência exclusivamente dedicada ao tema. O evento ocorre em Lisboa, no Pátio da Galé, no dia 28 de fevereiro, com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e oradores de renome internacional.

Esta iniciativa, além de reforçar o posicionamento da Empresa nesta área em franca expansão, tem por objetivo desmistificar o tema, demonstrando a forma como a Internet das Coisas já está a transformar o modus operandi das empresas. Serão também debatidos os impactos e desafios desta nova era e apresentadas as novas tendências que vão influenciar a vida de todos os cidadãos.

A Vodafone IoT Conference promove um debate qualificado com futuristas de renome internacional e empresas nacionais com casos de sucesso em dois sectores de atividade: indústria e retalho.

Gerd Leonhard, CEO da The Futures Agency e consultor em diversas empresas de tecnologia, será o top speaker do painel da indústria. Já no painel do retalho, Rudy De Waele, membro do think tank IoT Council e conselheiro estratégico do Smart Cities World, será o top speaker convidado.

Entre as empresas nacionais que já adotaram soluções inteligentes marcarão presença na Vodafone IoT Conference a Elis, a Cisco, a Cardio ID e a Thinkdigital, entre outras (Ver programa completo).

Vodafone, na liderança da revolução digital

Com um histórico excecional – experiência no desenvolvimento de soluções de IoT superior a duas décadas – e uma posição singular nesta área, o Grupo Vodafone é já um player de referência na criação das cidades e empresas do futuro, mais inteligentes e sustentáveis, ocupando uma posição de liderança mundial no maior e mais disruptivo acontecimento económico e social possibilitado pela Internet.

O Grupo tornou-se o primeiro operador mundial a ultrapassar o marco de 60 milhões de ligações, utilizando uma plataforma única e global, que assegura a mesma experiência de utilização, independentemente do ponto do globo onde se encontram os Clientes.

Líder mundial na tecnologia Machine-to-Machine (M2M), a Vodafone foi classificada, pelo quarto ano consecutivo, como a empresa melhor posicionada, a nível global, para responder aos desafios da IoT, pela sua “abrangência de visão” e “capacidade de execução” no Gartner’s Magic Quadrant. Num mercado altamente competitivo, foi igualmente reconhecida nos últimos cinco anos como “líder global consistente” em serviços IoT no estudo da Machina Research.

A Vodafone Portugal tem um papel decisivo na distinção do Grupo a nível mundial. O Centro de Competências de Internet of Things conta com uma equipa especializada que, a partir de Portugal, trabalha diariamente no desenvolvimento de soluções para o mercado nacional e para todo o universo Vodafone.