Skip to content

Press Releases

Quinta-Feira, 22 de Março de 2018

Vodafone vence concurso internacional do Grupo Águas de Portugal

Vodafone assegura comunicação de dados do Grupo.
  • Solução garante a ligação entre 120 locais no território continental
  • Projeto assenta na rede de fibra ótica de última geração e no 4G

No Dia Mundial da Água, a Vodafone Portugal anuncia que vai assegurar os serviços de circuitos de dados nas infraestruturas de 13 empresas que constituem o Grupo Águas de Portugal (AdP).

O contrato, assinado recentemente, representa mais um projeto de elevada amplitude e sofisticação tecnológica para a Vodafone, reforçando o seu posicionamento enquanto operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência verdadeiramente integrado e diferenciável.

Selecionada no âmbito de um concurso público internacional, a Vodafone garante a rede de dados do Grupo AdP, que estabelece a ligação entre mais de 120 locais espalhados por todo o território nacional e disponibiliza um conjunto de serviços e aplicações comuns a todas as empresas operacionais.

Como todos os serviços corporativos têm uma elevada importância para o normal funcionamento da Águas de Portugal, a solução foi desenhada à medida, combinando diferentes tecnologias de acesso, fixas e móveis.

Além de estar suportado numa infraestrutura tecnológica altamente desenvolvida e numa rede de fibra ótica de última geração, que chega hoje a mais 2,7 milhões de lares e empresas, a solução assenta na rede 4G.

O projeto tem ainda a capacidade de ser escalável para dar resposta ao eventual crescimento em largura de banda, acautelando a flexibilidade necessária para a evolução de novas funcionalidades e/ou serviços do Grupo AdP. Paralelamente, garante a máxima fiabilidade e segurança do tráfego de dados.

A Vodafone demonstra, uma vez mais, o inabalável compromisso com o tecido empresarial português, ao trabalhar diariamente para desenvolver propostas agregadas de valor e oferecer às empresas as melhores condições para responderem ao desafio da transformação digital”, adianta Paula Carioca, administradora da Vodafone Portugal com o pelouro da área empresarial.

As empresas do Grupo Águas de Portugal prestam serviços, direta ou indiretamente, a cerca de 80% da população portuguesa nos domínios do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais. O Grupo, que também opera na área das energias renováveis, em serviços partilhados e em mercados internacionais, beneficiará de suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.