Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018

Receitas de Serviços da Vodafone Portugal crescem 3,6% de abril a junho

O negócio fixo regista, uma vez mais, um incremento de dois dígitos.

De abril a junho, primeiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, a Vodafone Portugal prossegue a trajetória de crescimento das Receitas de Serviços, principal indicador de negócio, suportada sobretudo pela evolução consistente do serviço fixo a dois dígitos.

As Receitas de Serviços atingem 239 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 3,6% face ao período homólogo. No período em análise, as Receitas Totais avançam 3,4% Year on Year (YoY), ascendendo a 254 milhões de euros.

No segmento móvel, o número de Clientes fixa-se em cerca de 4,6 milhões, dos quais mais de 1,8 milhões são Clientes 4G (+25% YoY).

O negócio fixo regista, uma vez mais, um incremento de dois dígitos. A base de Clientes aumenta 11% YoY, ascendendo a 670 mil no final deste período.

Os resultados agora apresentados vêm demonstrar a consistência e a evolução da estratégia da Vodafone Portugal, a qual assenta na qualidade do serviço prestado aos seus Clientes e no compromisso com o desenvolvimento económico e social do País”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Entre as várias iniciativas do último trimestre destaque para o anúncio da criação do 5G Hub, um laboratório de inovação para impulsionar a rede móvel do futuro e de produção de conhecimento nacional, que reúne parceiros ligados ao sector das telecomunicações, Indústria, universidades, investigadores e startups.

No âmbito do patrocínio do Rock in Rio Lisboa, a Vodafone, parceiro tecnológico do evento, instalou antenas com tecnologia 5G Ready, garantindo comunicações ultrarrápidas aos mais de 278 mil visitantes que passaram pelo recinto.

Também em associação ao Rock in Rio, foi lançada a Vodafone Digital Rock City. O projeto de cariz tecnológico, que traduz a forte aposta da Empresa na inovação e transformação digital, materializou-se na implementação de soluções Vodafone IoT de última geração no Parque da Bela Vista.

O mesmo período é assinalado pelo lançamento dos novos smartphones da marca Vodafone Smart N9 e do Vodafone Smart N9 Lite, que aliam a tecnologia de última geração a soluções de segurança inteligentes, e pela disponibilização das soluções Super Wi-Fi para dar resposta às necessidades específicas de internet de cada Cliente.