Lisboa, 6 de novembro de 2019

Vodafone ganha Serviço de Acesso Público de rede Wi-Fi de Alcochete

• Solução Wi-Fi implementada no centro histórico e zona ribeirinha de Alcochete
  • Acesso gratuito e ilimitado
  • Disponibilização gratuita de informação turística e conteúdos culturais

A Vodafone foi selecionada num processo de contratação pública da Câmara Municipal de Alcochete, num projeto financiado pelo Turismo de Portugal, para a implementação de rede Wi-Fi em espaços públicos.

Desenhada com recurso a tecnologia de última geração, a solução Vodafone Wi-Fi – Serviço de Acesso Público equipa espaços públicos da vila de Alcochete através da colocação de cinco postes Wi-Fi assentes em fibra ótica e acesso gratuito e ilimitado com largura de banda até 500 Mbps.

As zonas abrangidas para acesso gratuito à internet através de pontos de acesso da Vodafone são o centro histórico e a zona ribeirinha – Largo da Misericórdia, Largo de São João, Largo António dos Santos Jorge e Avenida D. Manuel I - possibilitando uma maior interação entre o município e os utilizadores, que passam a aceder a conteúdos turísticos, culturais e outra informação útil sobre Alcochete.

“Este é mais um importante contributo da Vodafone para o crescimento e desenvolvimento da economia digital. Com esta solução, desenhada à medida das necessidades do Município de Alcochete, a Vodafone demonstra a sua capacidade em responder às necessidades de comunicação dos seus Clientes, oferecendo um serviço de excelência, assente numa rede de comunicação de última geração, que está agora disponível para todos”, afirma Paula Carioca, administradora da Unidade de Negócio Empresarial da Vodafone Portugal.

escolas na praia enquanto ouvem indicações do nadador-salvador