Lisboa, 7 de agosto de 2019

Candidaturas para a segunda edição do Yorn Tube abrem hoje

• Yorn Tube vai pôr à prova 15 concorrentes para encontrar a próxima grande estrela do Youtube
  • A segunda edição do talent show conta com Miguel Paraíso, Owhana e João Jonas como jurados
  • Vencedor recebe viagem e um curso de formação profissional

As candidaturas para a segunda edição do Yorn Tube, o primeiro talent show 100% digital para youtubers, abrem hoje e decorrem no site oficial da Yorn (em yorntube.yorn.net) até dia 28 de agosto. Depois do sucesso da primeira edição – que decorreu entre outubro e dezembro e consagrou Martim Calado como a grande revelação do Youtube nacional –, o regresso do talent show contará com a participação dos jurados João Jonas (que será ainda o host do programa), Owhana e, à semelhança do ano passado, Miguel Paraíso.

Depois de avaliadas todas as candidaturas realiza-se uma seleção presencial com os 30 melhores concorrentes, altura em que serão selecionados os 15 finalistas. Os aspirantes a youtubers têm obrigatoriamente de ter mais de 16 anos, sendo-lhes atribuído um canal novo de Youtube quando entram na competição.

O Yorn Tube estreia em outubro no canal de Youtube da Yorn e todas as terças-feiras será publicado um novo episódio. À semelhança da edição anterior, os concorrentes terão de produzir um vídeo temático, com base no desafio de cada semana. Ao longo de 12 episódios será possível acompanhar os desafios propostos, bem como votar no candidato preferido. Dos três mais votados o júri irá selecionar o vencedor da semana e dos três menos votados escolherá quem será eliminado.

A final terá lugar em dezembro e vai premiar o grande vencedor com uma viagem e um curso de formação profissional.

Após uma primeira edição de sucesso que contou com mais de 6 milhões de visualizações e cujos episódios entraram sucessivamente na trending list do Youtube, a parceria entre a Vodafone e a SamyRoad, empresa que se especializa em criar projetos e estratégias de conteúdos, mantém-se para a segunda edição do primeiro talent show português para youtubers 100% digital.