Skip to content

Press Releases

Lisboa, 2 de dezembro de 2020

 

No Natal, a Vodafone homenageia os heróis da ‘linha da frente’ que este ano mais fizeram por nós

  • ‘É Natal sempre que damos aos outros o amor que temos pelos nossos’ é o mote da campanha da Vodafone mais aguardada do ano
  • Pelo sexto ano consecutivo, a Vodafone volta a abordar um tema estruturante da sociedade no período natalício

Sob o mote ‘É Natal sempre que damos aos outros o amor que temos pelos nossos’, a Vodafone Portugal estreou ontem à noite, em prime time, a sua aguardada campanha de Natal. Pelo sexto ano consecutivo, o filme de Natal da Vodafone volta a abordar um tema atual e estruturante da sociedade, desta vez homenageando, de forma autêntica e humilde, os heróis portugueses da ‘linha da frente’ que este ano mais fizeram por todos nós.

Conscientes e solidários com os desafios individuais e coletivos que vivemos durante 2020, o filme de Natal da Vodafone pretende simbolizar as tantas demonstrações de coragem, generosidade e entrega que este ano foram bastante explícitas por parte das muitas pessoas que nunca deixaram de trabalhar para que também as nossas vidas não parassem. Profissionais de saúde, educação, comunicações, forças de segurança, bombeiros, transportes, comércio, restauração e tantos outros que, com a sua determinação, foram e são incansáveis na missão de levar esperança e conforto a cada um de nós. É a todos eles que a Vodafone dedica o seu filme de Natal.

Tendo como ponto de partida a história de uma mãe que, com amor e coragem, se dirige ao seu local de trabalho (um hospital) na noite da consoada, a campanha ilustra uma cidade onde vários intervenientes da sociedade cumprem os seus deveres profissionais, abdicando da alegria e conforto da noite natalícia vivida em casa e em família, para se dedicarem aos outros. Uma ilustração com o propósito de reforçar junto dos portugueses uma mensagem de força e de solidariedade, que nos ajude a refletir sobre o papel ativo e contributo que todos podemos ter face a situações adversas.

Já é uma tradição as nossas campanhas de Natal versarem sobre temas atuais da sociedade e, dado o elevado compromisso da Vodafone em contribuir para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia, este ano fez-nos ainda mais sentido voltar a assumir a coragem de não ficarmos indiferentes ao que se passa à nossa volta e homenagear os heróis que todos os dias se apresentam na ‘linha da frente’. Com uma mensagem autêntica, de força e de ânimo, esperamos que os portugueses se identifiquem com o nosso filme de Natal para que juntos, com audácia, resiliência e determinação, ultrapassemos este período totalmente atípico nas nossas vidas”, refere Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

Da autoria da Wunderman Thompson Portugal, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de Ekkehart Pollack e acompanhamento da Film Brokers, a campanha “É Natal sempre que damos aos outros o amor que temos pelos nossos” terá presença em televisão, exterior e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Carat. O tema que dá tom a esta campanha emocional é uma versão da música Stand by Me.

Assista ao filme aqui.