Skip to content

Press Releases

Lisboa, 22 de Março de 2021

Vodafone Business lança oferta para escritório do futuro

A Vodafone Business acaba de disponibilizar o FlexOffice, a primeira oferta totalmente transversal no mercado a materializar o conceito emergente de escritório flexível e a antecipar as necessidades das empresas num novo paradigma laboral.

A oferta está disponível, a partir de hoje, para as empresas de qualquer dimensão e permite tornar os espaços de trabalho – presenciais ou remotos – mais flexíveis e eficientes.

As soluções enquadram-se em três pilares incontornáveis para a continuidade da atividade económica no modelo atual e futuro:

  • Mobilidade: manter os espaços de trabalho sempre ligados, sejam físicos ou digitais, assegurando todas as comunicações;
  • Segurança: garantir a proteção física e digital do negócio;
  • Eficiência: aumentar a produtividade, através da automação de processos e otimização de recursos de forma sustentável.

Esta oferta está totalmente alinhada com a transformação em curso nas dinâmicas e modelos de trabalho, fruto da aceleração ditada pela conjuntura pandémica e também económica e social, e com as tendências identificadas em vários estudos realizados com o objetivo de explorar e antecipar o conceito a vigorar num futuro próximo. Por exemplo, a título meramente ilustrativo, inquéritos recentes* mostram que o teletrabalho e a automação são, nas perspetivas dos CEOs portugueses, as tendências resultantes da pandemia com impacto mais duradouro, ao mesmo tempo que a cibersegurança é a maior preocupação dos CIOs nacionais.

Neste âmbito, o FlexOffice integra, entre muitas outras soluções, a Virtual Private Cloud, permitindo a desmaterialização da infraestrutura de IT; Safe Net Access, possibilitando a ligação segura à rede da empresa; mas também novas soluções como o Office Booking, acautelando a gestão da ocupação do escritório; e a oferta Trend Micro Worry-Free Services, garantindo a proteção da informação do negócio.

“Numa altura em que a grande maioria das empresas está em trabalho remoto há um ano e que o plano de desconfinamento dita novas adaptações, o tecido económico está a explorar a direção do mercado e a desenhar os contornos dos planos de regresso aos escritórios. A Vodafone não é exceção e, como tal, reitera o seu compromisso, enquanto parceiro tecnológico de confiança das empresas portuguesas, em acompanhar os seus Clientes neste processo de transformação, disponibilizando ao segmento empresarial as soluções que tem vindo a adotar in-house.

Neste contexto, o FlexOffice ganha ainda especial relevância não só pela abrangência e transversalidade da oferta de soluções, mas também por integrar duas premissas essenciais para o escritório do futuro: a Cultura de trabalho conectada, permitindo a conexão, a concentração, a co-criação e a inspiração dos Colaboradores, e a Responsabilidade Social Corporativa, garantindo o Work-Life balance e comportamentos sustentáveis, priorizando a componente da segurança e a eficiência energética”, afirma Henrique Sacadura Fonseca, administrador da Vodafone Business.

*Fonte: PwC, October2020. Covid-19 –CEO Panel Survey.