Lisboa, 18 de outubro de 2022

Vodafone celebra 30 anos de comunicações em Portugal

As histórias de três décadas da Empresa são agora contadas na primeira pessoa - por Clientes, Colaboradores e Parceiros - num videocast e num documentário que assinalam a data

A Vodafone Portugal comemora, esta terça-feira, o seu 30º aniversário. Foi a 18 de outubro de 1992 que a então Telecel inaugurou o seu serviço ao público, desde o início orientado para o Cliente e que viria a alterar o mercado das telecomunicações em Portugal. Desde esse dia que as sucessivas inovações tecnológicas, a competitividade dos seus serviços e a relação próxima e de confiança com os seus Clientes revolucionaram a vida dos Portugueses e o tecido empresarial do País.

São 30 anos de histórias vividos intensamente e que agora são contadas nos dois projetos que celebram o aniversário da Empresa em Portugal: um videocast e um documentário.

CEOs da Vodafone Portugal juntos numa conversa inédita no videocast “Moving Fast”

Pela primeira vez, o fundador e primeiro CEO, António Carrapatoso; António Coimbra, atualmente Chairman da Vodafone Espanha; e Mário Vaz, Presidente Executivo da Vodafone Portugal há uma década, estarão à conversa, recordando a história da empresa que ajudaram a construir, no episódio do “Moving Fast” publicado esta terça-feira.
Os três líderes - que, curiosamente, foram todos integrantes da equipa de arranque da então Telecel – confidenciam momentos (alguns deles insólitos) vividos ao longo destes 30 anos e refletem sobre o papel dos operadores de telecomunicações no futuro.

O “Moving Fast” é um videocast com quatro episódios que coloca à conversa líderes da Vodafone, parceiros e representantes da sociedade civil, que recordam o papel da Empresa na transformação do País, refletindo sobre os desafios do presente e antecipando as principais tendências dos próximos anos. Os episódios deste projeto – dedicados aos pilares do propósito da Vodafone e à sua evolução - estão disponíveis na íntegra aqui.

Vodafone estreia minissérie documental

“30 Anos Vodafone” é uma minissérie documental de cinco episódios que conta como a história do País se cruza com a da Vodafone e o que se pode esperar do futuro. O primeiro vai para o ar esta terça-feira e retrata o Portugal da década de 90, em que nasceu a Telecel.

Os episódios serão transmitidos na íntegra, com seis minutos cada, nos canais digitais da Vodafone e em versões mais reduzidas em televisão, na SIC, canal coprodutor e media partner deste conteúdo, que também celebra o seu 30º aniversário este mês.

Nesta produção são contadas histórias na primeira pessoa, que refletem o impacto do aparecimento do serviço de rede móvel, os principais momentos e mudanças destes últimos 30 anos, perspetivando o que ainda estará para vir.

“A história da Vodafone faz-se de todos, com todos e para todos. Por essa razão, quisemos celebrar os 30 anos da Empresa em Portugal com dois projetos que documentam as memórias de quem percorreu connosco estas três décadas, mas sempre com os olhos postos num futuro em que continuaremos a ser parte ativa na colocação da tecnologia ao serviço das pessoas, das empresas e do País.

Na Vodafone, continuamos empenhados em construir no presente os alicerces do amanhã. Exemplo disso tem sido a aposta na identificação de novas tendências de tecnologia, que nos permite estar na linha da frente da inovação e na antecipação das necessidades e expectativas dos Clientes. Nos próximos anos prosseguiremos o nosso compromisso para com Portugal, de desenvolver uma sociedade e um tecido empresarial mais digitais, para o qual já está a contribuir a modernização e transformação da nossa infraestrutura de redes que responde aos desafios do futuro. A concretização desta estratégia tem sido – e só é - possível graças à confiança de décadas dos Clientes, à dedicação de todos os Colaboradores, à disponibilidade do acionista, e à cooperação dos Parceiros na criação de valor. Juntos, vamos continuar a escrever a história das comunicações no País”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Os presentes são para os Clientes

As comemorações do aniversário da Vodafone Portugal começaram logo no início deste mês. A Vodafone lançou, no dia 03 de outubro, um grande sorteio na App My Vodafone: “Quem é Vodafone é Happy: 30 anos, 30 prémios”, que oferece veículos elétricos, viagens de sonho, kits de gaming e smartphones aos seus atuais Clientes. Para tal, têm de distribuir as fichas atribuídas na App pelas cinco categorias de prémios até ao dia 25 de outubro.

O sorteio dos vencedores de cada um dos 30 prémios a concurso será realizado no dia 27 de outubro. Mais informações podem ser consultadas aqui.