Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases

Lisboa, 25 de julho de 2022

Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre fiscal

  • Receitas de Serviço com crescimento de 6,7%* neste período
  • Base de Clientes de banda larga chegou aos 890 mil no final de junho
  • Rede de fibra de última geração alcança mais de 4,2 milhões de casas e empresas

De abril a junho, durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2022-2023, as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal atingiram 275 milhões de euros, representando um crescimento de 6,7%* face ao período homólogo do ano fiscal anterior.

No que diz respeito ao segmento móvel durante o primeiro trimestre, a Vodafone registou um bom desempenho com o número de Clientes móveis totais a fixar-se em 4,668 milhões.

O serviço fixo manteve o seu desempenho positivo a um ritmo constante num ambiente muito competitivo, com a respetiva base de Clientes de banda larga a atingir os 890 mil no final de junho de 2022 (+7,3% YoY), enquanto a base de Clientes de TV alcançou os 819 mil (+7,3% YoY). 

Reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal continuou a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o País. No final de junho, a rede FTTH da Vodafone abrangia 4,2 milhões de lares e empresas, através de rede própria e de parcerias estratégicas.

“Num trimestre marcado pela elevada incerteza e volatilidade, nomeadamente o resultante da pressão inflacionista e do conflito na Ucrânia, o bom desempenho que foi possível alcançar reflete por um lado a retoma da atividade económica no términus da pandemia, bem como o crescimento da atividade turística, sendo Portugal um dos principais destinos europeus. Por outro lado, espelha o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso serviço na atividade das empresas e na retoma da normalidade na vida das famílias portuguesas”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Neste período prosseguimos atividades demonstrativas da potenciação da nossa rede 5G, como a implementação, em parceria com a Ericsson, da prova de conceito no Porto de Aveiro, que aplica realidade aumentada e virtual à gestão de carga, com benefícios económicos e ambientais para a operação.

Este trimestre coincidiu igualmente com o regresso dos grandes eventos, permitindo reforçar a visibilidade da Vodafone junto dos seus públicos-alvo, em particular na área da música, um dos elementos matriciais da sua relação com a Comunidade. Foi o que sucedeu nos Prémios Play - dedicados a distinguir a música portuguesa - e no Rock in Rio, ambos patrocinados pela Vodafone. Neste último evento tivemos oportunidade de dinamizar uma das nossas ofertas empresariais, o Vodafone Analytics, desenvolvido em parceria com a Celfocus, que interpreta em tempo quase real dados recolhidos pelas antenas Vodafone e identifica padrões comportamentais de mobilidade, localização e caraterização demográfica.

Acompanhando os esforços do Grupo Vodafone de apoio aos afetados pelo conflito na Ucrânia, e numa iniciativa da Fundação Vodafone Portugal em parceria com a Associação Ukrainian Refugees UAPT, o período de abril a junho ficou marcado pela realização de cursos de língua portuguesa e inglesa a 60 deslocados na sede da Vodafone, ação acompanhada pela contratação de educadoras para ocupar os tempos livres dos menores a cargo dos alunos, durante as aulas.

Ainda neste período, a Vodafone Portugal sagrou-se vencedora dos Prémios Marketeer na categoria Telecomunicações pelo segundo ano consecutivo, e foi distinguida com o Prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos.

Nota: os valores com “*” correspondem a crescimentos orgânicos.