Skip to content

Press Releases

Lisboa, 01 de fevereiro de 2023

Vodafone Portugal apresenta resultados do terceiro trimestre fiscal

  • Receitas de Serviço crescem 3,7%* de outubro a dezembro de 2022
  • Banda larga com base de 919 mil clientes
  • 4,4 milhões de casas e empresas alcançadas com a rede de fibra de última geração

Durante o terceiro trimestre fiscal de 2022-2023, de outubro a dezembro, as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal evoluíram 3,7%*, em relação ao mesmo período do anterior ano fiscal, para 280 milhões de euros. Nas Receitas Totais a variação foi de +5,8%*, para 315 milhões de euros.   

O número de Clientes do serviço fixo voltou a crescer no trimestre em questão, tendo totalizado os 919 mil no serviço de banda larga fixa, enquanto a base de Clientes do serviço TV alcançou os 846 mil. Em ambos os casos, o aumento em termos homólogos foi de 6,3%. Por outro lado, o serviço móvel registou uma variação positiva de 0,4% (YoY), compreendendo 4,7 milhões de Clientes em Portugal.

A expansão da rede de fibra de última geração da Vodafone Portugal prosseguiu no intervalo em causa: no final de dezembro, a rede FTTH alcançava 4,4 milhões de lares e empresas (mais 6,5% em termos homólogos), seja através da sua rede própria, seja das parcerias estratégicas existentes. Em paralelo manteve-se a execução do ambicioso plano de modernização da rede móvel o qual incorpora a continuada expansão de cobertura de rede 5G. 

“À semelhança dos trimestres anteriores, este período voltou a refletir o atual contexto macroeconómico e geopolítico, marcado pelos desafios resultantes do expressivo aumento de custos, em particular os de energia, dos quais somos consumidores intensivos pela dimensão e complexidade das redes e sistemas que suportam os serviços disponibilizados aos nossos Clientes. Num momento em que estamos a desenvolver planos de modernização da nossa rede (móvel e fixa) e continuamos a implementação do 5G, este contexto acrescenta desafios extra à nossa operação no novo ano de calendário.

Estas circunstâncias determinaram a inevitabilidade da comunicação em janeiro deste ano, de uma atualização dos preços dos serviços de telecomunicações prestados pela Vodafone Portugal, que entrará em vigor a partir de 1 de março.

Conscientes da importância social e económica que os nossos serviços têm para todas as famílias, empresas e instituições, disponibilizamos igualmente um conjunto de soluções/sugestões para clientes que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade económica.

Reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar na melhoria permanente dos serviços prestados, assegurando a qualidade, a inovação que nos caracteriza e a diferenciação necessária para oferecer uma adequada relação qualidade/preço a todos os nossos Clientes”, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

 

Nota ao editor: os valores com “*” correspondem a crescimentos orgânicos.