Lisboa, 17 de maio de 2024

5G da Vodafone suporta atuação inédita da artista portuguesa Jüra

Na 6ª edição dos Prémios Play, que teve lugar esta quinta-feira, no Coliseu dos Recreios, a Vodafone demonstrou o potencial da tecnologia 5G, numa atuação inédita protagonizada pela artista portuguesa Jüra, nomeada na categoria de Artista Revelação. Para além das câmaras tradicionais de televisão, esta performance foi filmada em formato vertical, por um smartphone - suportado pela rede 5G da Vodafone - garantindo uma maior pluralidade de formatos na emissão televisiva da cerimónia pela RTP1 e uma maior proximidade da artista com a audiência.

O sucesso tecnológico da atuação deveu-se à máxima estabilidade, qualidade e velocidade da rede 5G da Vodafone, que permitiu a ligação do smartphone em tempo real à régie para transmissão ao vivo.

Ano após ano, a Vodafone desafia os artistas portugueses a surpreenderem com atuações singulares no já habitual “Momento Vodafone” da cerimónia de entrega dos Prémios Play. Estas atuações têm-se revelado um dos pontos altos da grande festa da música portuguesa.

“A Vodafone tem um grande legado na promoção de novos talentos musicais. Na edição deste ano dos Prémios PLAY, a protagonista do Momento Vodafone foi a Jüra, uma jovem talento da música pop nacional, com uma inovadora e singular visão. Quisemos utilizar este espaço para demonstrar as potencialidades do 5G da Vodafone na comunicação e interação em ambiente real. A inovação e o avanço tecnológico podem ser utilizados nos mais variados setores, incluindo na música, e são ferramentas de aproximação e união”, afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

A presença da Vodafone Portugal nos Prémios Play, desde a primeira edição, tem contribuído para reforçar a sua ligação à música, e em particular, à música portuguesa. Para além de premiar a música nacional no seu todo, distingue, em particular, a única categoria a concurso eleita pelo voto do público - “Vodafone Canção do Ano”, através das redes sociais oficiais dos PLAY e da App My Vodafone, esta última em exclusivo para os Clientes Vodafone.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa reconhecem artistas e bandas portuguesas com obras originais editadas no ano anterior e são promovidos pela AUDIOGEST (que reúne editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes), bem como pela GDA (que representa artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa), sendo por isso os prémios oficiais da música portuguesa.