Benefícios
We’re at our best when you are at yours
A Vodafone Portugal desenvolveu um conjunto alargado de programas de Benefícios e Compensações para os seus Colaboradores, através de programas de compensações financeiras diretas e também de programas de benefícios nas áreas da Saúde, Educação e Lazer.
Mantendo-se sempre atenta à evolução do mercado, e considerando que uma política inovadora de compensação e benefícios é um dos elementos chave para atrair e reter os melhores profissionais, a Empresa mede a satisfação dos Colaboradores e sabe que o pacote de compensação e benefícios que disponibiliza é um dos mais competitivos no contexto do mercado de trabalho português.
Compensação e benefícios
As oportunidades de valorização e desenvolvimento profissional, o contexto internacional e a reputação da Empresa são elementos fundamentais na escolha do melhor sítio para trabalhar, mas a remuneração financeira é naturalmente um elemento relevante. Além do salário-base, existem ainda os incentivos, como a remuneração variável em determinadas áreas de negócio ou prémios pelo cumprimento de objetivos individuais e da Empresa.
Os Colaboradores podem também beneficiar de um Plano de Pensões, assim como de Seguro de Vida, Seguro de Acidentes de Trabalho e de um Seguro de Saúde, que é extensível ao agregado familiar com condições especiais.
Valorização e desenvolvimento
A Vodafone Portugal acredita que cada pessoa é responsável pelo desenvolvimento da sua carreira e aposta na valorização contínua dos seus Colaboradores. Por isso preparámos várias ferramentas e oportunidades que podem ser exploradas à medida da ambição de cada um, como planos de formação e oportunidades de mobilidade nacional e internacional, a que se somam a possibilidade de trabalhar com equipas virtuais e multiculturais.
O planeamento da formação reveste-se da maior importância, pretendendo proporcionar as soluções adequadas com grande potencial de acrescentar valor a conhecimento e experiência dos Colaboradores e da Empresa. Os planos de formação centram-se no desenvolvimento de competências técnicas, comerciais, comportamentais e de gestão, dando suporte às necessidades de desenvolvimento das pessoas e do negócio e contribuindo para o sucesso da organização.

Programas de formação
A valorização de competências técnicas, comportamentais e de gestão estão na base de um conjunto de programas de formação que a Vodafone disponibiliza para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus Colaboradores.
Além dos programas de formação promovidos internamente, a Empresa oferece oportunidades adicionais de valorização profissional, através da comparticipação em cursos e programas específicos externos. Incluem-se neste grupo desde cursos de Inglês a Mestrados, passando por MBAs, Licenciaturas e Programas Avançados de Gestão.

Mobilidade local e internacional
A Vodafone privilegia o recrutamento interno, promovendo a rotação local e internacional dos seus Colaboradores, tanto ao nível dos departamentos como das funções.
São várias as oportunidades e experiências oferecidas, quer em Portugal quer no estrangeiro, como é próprio de uma empresa multinacional, assim como a possibilidade de trabalhar com e em equipas virtuais e multiculturais.
Saúde e bem-estar
A Vodafone Portugal sabe que o bem-estar físico e psicológico dos seus Colaboradores é importante para o desenvolvimento das suas funções, dentro do ambiente de inovação, produtividade e confiança que quer promover. No pacote de Benefícios oferecidos aos seus Colaboradores existem diversos elementos relacionados especificamente com a saúde e bem-estar, integrados no Sistema de Saúde e Segurança da Vodafone Portugal.

Localização e instalações
A possibilidade de trabalhar em edifícios emblemáticos em zonas privilegiadas de Lisboa e do Porto, com refeitório próprio e cafetaria, são condições que fazem parte deste conjunto de benefícios, assim como a flexibilidade do horário de trabalho ou o trabalho em mobilidade.

Benefícios associados ao negócio
Os Colaboradores beneficiam também de vantagens associadas ao negócio da Empresa, nomeadamente através de uma política de atribuição de smartphones e outros equipamentos, de planos de tarifários específicos para Colaboradores e da aquisição de produtos ou serviços Vodafone com desconto.

Saúde
O acesso a serviços de Medicina e Enfermagem e a consultas de Nutrição e Dietética no local de trabalho, tal como a atribuição de um cartão de saúde, fazem igualmente parte do conjunto de benefícios oferecidos pela Vodafone Portugal na área da Saúde.
A Empresa tem também desenvolvido diversos programas de sensibilização para promover o bem-estar dos Colaboradores ao nível da saúde e da vida ativa, com a promoção do exercício físico.

Clube Vodafone
O Clube Vodafone oferece aos Colaboradores da Vodafone e aos seus familiares o desenvolvimento de atividades desportivas e de lazer, a facilidade de acesso a serviços na área financeira, saúde e restauração, assim como a participação em iniciativas que ajudem a reforçar a cultura da Empresa e o espírito de equipa.
A adesão ao Clube Vodafone dá acesso a vantagens e descontos em serviços e na compra de produtos de mais de 250 parceiros, desde bancos, ginásios, infantários, clínicas médicas, restauração. O Clube permite ainda a participação em atividades desportivas e de lazer, realizadas nas instalações do Clube, localizadas nos edifícios de Lisboa e no Porto, ou no exterior.
Reconhecimento
Há momentos em que as pessoas fazem um trabalho brilhante e outras em que vão muito além daquilo que é esperado no cumprimento das suas funções. A Vodafone gosta de reconhecer essa atitude nos seus Colaboradores.
Seja num projeto único, na demonstração de uma postura capaz e concretizadora ou em situações em que, por iniciativa própria, se ultrapassam as funções e competências exigidas, a Vodafone assinala este esforço com prémios de reconhecimento local e internacional.

O Prémio Vodafone Stars é atribuído pela respetiva chefia aos Colaboradores que se mostram dispostos a ir mais longe no seu desempenho e trabalho. É uma forma de valorizar o esforço-extra dentro da Empresa.
Customer Experience Heroes
O programa Customer Experience Heroes é uma iniciativa que abrange todas as empresas do Grupo Vodafone e que tem por objetivo reconhecer, com uma periodicidade regular, os Colaboradores cujas ações ou projetos se evidenciam como exemplos de atuação à luz dos princípios The Vodafone Way, e fortemente orientadas para o Cliente, numa dimensão próxima do extraordinário.