Skip to content

Comunicação Stakeholders

A Vodafone Portugal mantém uma rede de contactos extensa e complexa, abrangendo todo um ecossistema de Colaboradores, Clientes e Parceiros, com quem mantém um canal de comunicação aberto. Para além de garantir a resposta a todas as solicitações externas, a comunicação com os Stakeholders é uma das prioridades da Vodafone Portugal, que assume o compromisso de disponibilizar regularmente informação relevante sobre estações-base e tecnologia móvel junto de diversas entidades, quer através de reuniões presenciais, quer através de suporte eletrónico.

A Vodafone Portugal tem produzido e apoiado o desenvolvimento de diversos materiais que integram informação relevante e adaptada aos diferentes destinatários, entre os quais se contam:


Público

A par da informação que é disponibilizada no website da Vodafone Portugal, está disponível nas Lojas da Empresa a brochura "Perguntas e respostas sobre as comunicações móveis", que pode igualmente ser consultada online em formato ipaper. Este documento foi concebido para fornecer informação sobre o funcionamento das tecnologias de comunicação móveis, procurando responder às questões que surgem mais frequentemente, incluindo uma Secção de Perguntas mais frequentes para consulta rápida.

Os interessados podem ainda recorrer a informação produzida de forma independente, através do "Projecto Faqtos", da responsabilidade do INOV - INESC Inovação. A iniciativa tem por objetivo disponibilizar ao público em geral dados fiáveis e rigorosos, de forma independente e transparente, sobre a questão das emissões eletromagnéticas e conta com o apoio da Vodafone Portugal.

Adicionalmente, está disponível o MOBILE LAB, um novo portal de conteúdos multimédia que pretende explicar o funcionamento das comunicações móveis ao mesmo tempo que permite aos alunos do ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) consolidarem os seus conhecimentos de Matemática e Física. O MOBILE LAB é um projeto desenvolvido pela Vodafone Portugal em parceria com o INOV-INESC, a Direção-Geral da Educação (DGE) e a Direção-Geral da Saúde.

 

Comunidades Locais

A Vodafone Portugal reconhece que existem pessoas que demonstram alguma preocupação com os possíveis impactos na saúde decorrente da exposição a campos eletromagnéticos, embora não existam estudos que comprovem a existência de efeitos negativos na saúde humana. Por isso todas as solicitações recebidas pela Empresa são devidamente analisadas e respondidas

Sempre que é necessário, os esclarecimentos são acompanhados por medições de campo eletromagnético no local requerido, sendo posteriormente emitido o relatório com as conclusões dos ensaios. Estes ensaios que são realizados pelo Laboratório da Vodafone Portugal, que se encontra devidamente acreditado.