Formação e desenvolvimento
A capacidade para aprender e desenvolver novas competências continuamente é cada vez mais crítica para a adaptação e sucesso das pessoas e das organizações. Só com este compromisso conseguiremos criar juntos o futuro da Vodafone como uma Telco de Nova Geração. Na nossa cultura de aprendizagem contínua, para além dos planos de desenvolvimento e aprendizagem desenhados para cada área, dispomos de soluções
personalizadas que permitem que cada colaborador, de forma proativa, desenhe o seu percurso de desenvolvimento de acordo com as suas necessidades, competências e aspirações. A Vodafone promove um mindset ágil, aberto a novas experiências e à construção de relações colaborativas e sinérgicas, disponibilizando oportunidades de formação e desenvolvimento, como as apresentadas de seguida:
Plataforma Digital
Acesso a uma plataforma de formação digital e personalizável com mais de 40.000 conteúdos de diferentes formatos para todas as áreas de conhecimento, promovendo o desenvolvimento de competências e preparando os Colaboradores para os desafios do futuro. A Vodafone tem ainda parcerias com entidades como Harvard University, Skillsoft (que inclui conteúdos do MIT) e Speexx, disponíveis para todos os colaboradores nesta plataforma.
Oportunidades de Formação
As oportunidades de formação incluem ainda outras soluções como o acesso a conteúdos da Microsoft, Google e da AWS ou a programas globais de formação que permitem o networking e a partilha de experiências com colegas de diferentes geografias.
Comunidades de Prática
Participação em Comunidades de Prática, uma rede global de contactos com profissionais que dominam um determinado tema. Temos Comunidades de Prática em áreas tão distintas como Marketing ou Tecnologia.
Feedback e Recomendação
Acesso a ferramentas de social learning e feedback, que permitem que os colegas partilhem soluções de formação entre si e deem feedback uns aos outros numa cultura positiva que permite identificar pontos fortes e áreas de melhoria, alinhar expectativas, melhorar o desempenho e ajudar a definir os objetivos de aprendizagem.
Recrutamento Interno
O Recrutamento Interno permite aos Colaboradores acederem a diferentes oportunidades de desenvolvimento e progressão na Vodafone, permitindo o desenvolvimento de carreira, quer seja lateral - mudança de função, equipa e/ou departamento; quer seja vertical - acréscimo de responsabilidades hierárquicas. Na Vodafone dispomos de uma plataforma digital que permite aos nossos colaboradores acederem às oportunidades de recrutamento existentes em todos os países/globais que melhor se ajustam às suas competências e aspirações de carreira.
Outras Experiências
Participação em diferentes projetos, incluindo experiências internacionais, que podem ser de curta duração, e que possibilitam experienciar novas formas de trabalhar e acelerar o desenvolvimento de competências.