Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Tentativas de fraude/burla já identificadas

Para sua segurança, consulte os alertas de tentativas de fraude detetadas em nome da Vodafone

Se não encontra a fraude da qual foi alvo, denuncie aqui.

Falsa mensagem em nome da Vodafone

5 de fevereiro de 2025

A Vodafone informa que foi detetado o envio de SMS fraudulentos em nome da Vodafone. Nas referidas mensagens, que mencionam estar alegadamente próximo o fim do contrato com a operadora, é pedido ao destinatário que clique num link para "renovar" o seu contrato, o que conduz a uma página de cariz malicioso.

A Vodafone é totalmente alheia a esta situação e recomenda que não aceda ou clique em quaisquer links suspeitos nem tome qualquer ação ou faculte dados pessoais se confrontado com pedidos inesperados ou invulgares.

Tentativa de spoofing

11 setembro 2024

A Vodafone alerta que foram identificados casos de chamadas fraudulentas, através da prática de spoofing, em que o remetente se faz passar por outra pessoa ou empresa legítima, com intenção de roubar dados, invadir sistemas e espalhar malwares, utilizando uma máscara de um serviço aleatório.

Ao atender a chamada, a pessoa ouve uma gravação em inglês, por exemplo, referente à segurança internacional.

Caso não atenda a chamada e devolva mais tarde, ao ligar para o número em questão, é atendido pelo legitimo proprietário do serviço, que não tem conhecimento nem registo no seu telefone da realização da chamada através do seu número.

Recomendamos que esteja atento ao receber chamadas de números que não reconhece e relembramos que não deve fornecer os seus dados pessoais sem confirmar a origem da chamada.

 

Falsa mensagem em nome da Vodafone

16 agosto 2024

A Vodafone informa que foram detetados alguns casos de SMS fraudulentas em nome da Vodafone ou com referências ao seu nome e cujo conteúdo pretende ludibriar o destinatário

teste

Trata-se de uma mensagem fraudulenta alheia à Vodafone e não enviada pela Vodafone , onde é solicitado que aceda a um link. Ao clicar neste link, é redirecionado para uma página de cariz fraudulento.

 

Recomendamos que não aceda ou clique em nenhum dos links ou faculte os seus dados pessoais.

Falsa mensagem em nome da Vodafone

24 janeiro 2024

A Vodafone confirma que alguns dos nossos clientes estão a receber uma falsa mensagem, enviada em nome da Vodafone, com o seguinte conteúdo:

teste

"Caro (a) cliente, atualize os seus dados pessoais em 24h para evitar o cancelamento do seu plano".


Trata-se de uma mensagem fraudulenta enviada de um remetente alheio à Vodafone, onde é solicitado que aceda a um link. Ao clicar neste link, é redirecionado para uma página de cariz fraudulento.

 Recomendamos que não aceda ou clique em nenhum dos links ou faculte os seus dados pessoais.

Falso email em nome da Vodafone

Dezembro 2023

Informamos que alguns dos nossos Clientes estão a receber um falso email em nome da Vodafone relativo ao pagamento de fatura, com as seguintes indicações:​​​​​

teste

Remetente atendimento@vodafone.pt​​​​​
Assunto: Alerta de Pagamento Pendente - Acão Imediata Requerida​​​​​

Trata-se de um falso email, enviado de um endereço alheio à Vodafone, onde é convidado a consultar a sua fatura através de 2 formatos disponíveis. Ao clicar em qualquer um dos links, é redirecionado para uma falsa página do MyVodafone.​​​​​

Recomendamos que não abra ou não reencaminhe qualquer hiperligação ou link que conste no falso email.​​​​​

Tentativa de burla em nome da Vodafone

24 novembro de 2023

A Vodafone confirma que alguns clientes estão a receber notificações fraudulentas via email, referindo que têm uma fatura de valor elevado em atraso. Estas notificações têm como remetente um endereço que não pertence à Vodafone e incluem uma ligação que redireciona para um esquema de fraude. Aconselhamos os nossos clientes que recebem esta mensagem a eliminá-la sem aceder a nenhuma ligação e sem efetuar qualquer transferência ou pagamento.

Caso tenha alguma dúvida sobre se tem algum valor em atraso na Vodafone, aceda ao nosso chat gratuitamente e escreva ’valores em atraso’ em https://tobi.vodafone.pt/.

SMS Flubot

29 julho de 2021

A Vodafone alerta para a existência de uma atividade fraudulenta que está a abranger os clientes dos operadores móveis em Portugal e em diversos outros países. Assim, para sua segurança, caso receba um SMS, anunciando a disponibilidade de uma mensagem de voz, tal com ilustrado nos exemplos em baixo, não abra qualquer URL/endereço de internet que conste no conteúdo do SMS, uma vez que se trata de uma mensagem e uma página de cariz fraudulento.

Exemplo de SMS fraudulento:

teste

Alerte os seus familiares e amigos para este risco independentemente da rede móvel a que estão ligados.

Tendo como particular preocupação minimizar os impactos desta ação fraudulenta junto do público em geral e dos seus Clientes em particular, a Vodafone disponibiliza aqui um conjunto de informações para o ajudar a proteger-se deste tipo de fraude.