Mário Vaz

Mário Vaz

Presidente

Mário Vaz nasceu em 1962, na província de Huambo, em Angola.
É licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa.
Iniciou o seu percurso na área das vendas, tendo passado por empresas como a Abreu Junior e a Bull-Zenith Data Systems.
Está na Vodafone Portugal desde que a Telecel inaugurou o seu serviço ao público, em 1992. Assumiu diferentes funções e cargos antes de ser nomeado Diretor da Unidade de Negócios Empresas em 1999, tais como gestor de grandes contas, supervisor de suporte a vendas e diretor de Marketing Operacional.
Integrou o Conselho Executivo como responsável pela Unidade de Negócios Particulares em setembro de 2009. Três anos depois, assumiu a presidência do Conselho Executivo da Vodafone Portugal e em junho de 2014 passou a acumular a função de Presidente do Conselho de Administração.

 

Alexandre Maurício

Alexandre Maurício

 

Alexandre Maurício nasceu em 1973, em Lisboa, Portugal.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Entrou para a Vodafone em 1996 e ao longo da sua carreira desempenhou várias funções nas áreas de Estratégia e Financeira. Entre 2005 e 2013 assumiu o Planeamento e Suporte ao Negócio.
Em 2013 abraçou um desafio internacional na Administração Financeira da Vodafone Albânia, onde viveu durante dois anos.
Em setembro de 2015 regressou para integrar o Conselho Executivo com o pelouro da Área Financeira na Vodafone Portugal.

 

Emanuel Sousa

Emanuel Sousa

 

Emanuel Sousa nasceu em 1969 em Ponta Delgada, na Região Autónoma dos Açores.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Está há 25 anos na Vodafone, tendo iniciado o seu percurso na área de Marketing e Vendas, em 1992. Dirigiu o departamento de Gestão de Clientes e Tarifários entre 1997 e 1999, de onde transitou para a Direção de Marketing da Unidade de Negócios Empresas.
Em 2003 assumiu a Direção de Marketing da Unidade de Negócios Particulares e em 2012 passou para a Direção de Lojas Vodafone.
É membro do Conselho Executivo com o pelouro da Unidade de Negócios Particulares desde setembro de 2012.

 

João Nascimento

João Nascimento

 

João Nascimento nasceu em 1971, em Lisboa, Portugal.
É licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e concluiu o Lisbon MBA em 2008.
Iniciou o seu percurso profissional na Marconi. Chegou à Vodafone em 1997 e, desde então, já desempenhou várias funções na área de Tecnologia.
Tem uma experiência consolidada a nível local e global. A partir de 2013 liderou uma equipa europeia e multidisciplinar que foi responsável por implementar o serviço de TV em vários países.
É membro do Conselho Executivo com o pelouro da Tecnologia desde julho de 2017.

Luísa Pestana

Luísa Pestana

 

Luísa Pestana nasceu em 1970, em Portalegre, Portugal.
É licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Começou a sua carreira na Vodafone em 1993 como analista de negócio na área de Tecnologia. Em 1998 assumiu a Direção de Relação com Investidores e em 1999 assumiu também a Direção de Comunicação Institucional. Desde 2001 é presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal.
É membro do Conselho Executivo com os pelouros dos Recursos Humanos, Infraestruturas e Responsabilidade Social desde janeiro de 2012.

 

Paula Carioca

Paula Carioca

 

Paula Carioca nasceu em 1963, em Sintra, Portugal.
É licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa.
Com mais de 17 anos de experiência profissional no sector das telecomunicações, Paula Carioca é, desde abril de 2018, membro do Conselho Executivo da Vodafone Portugal com o pelouro da Unidade de Negócios Empresariais.
Nos últimos quatro anos e meio, foi Chief Executive Officer da Unitel Cabo Verde. Antes disso, assumiu diferentes funções no Grupo Fujitsu e liderou várias equipas em outros operadores de telecomunicações.
Na PT liderou, entre 2001 e 2007, as direções de vendas de PME’s e de Large Accounts, bem como o departamento de Qualidade. Na Zon, entre 2007 e 2013, desempenhou funções na área de Processos e foi diretora da área de Customer Care.