Acesso à Internet através do telefone móvel

Por ocasião da Expotelecom, a Telecel vai apresentar, pela primeira vez em Portugal, um serviço de acesso à Internet a partir do telefone móvel utilizando a tecnologia WAP (“Wireless Application Protocol”).

A tecnologia WAP representa um importante avanço na convergência das comunicações móveis. Os Clientes poderão aceder à informação e utilizar serviços disponíveis na Internet de forma rápida, concisa e em mobilidade, desde que equipados com alguns dos novos modelos de telefones móveis e PDA (“Personal Digital Assistant”).

Na Expotelecom serão apresentadas diversas funcionalidades deste serviço, tais como a consulta do Correio Electrónico “netc”, dos Serviços Noticiosos “netc móvel” e do “CNN Mobile” e do valor de um portfólio de acções ou responder on-line aos inquéritos efectuados pelo portal “netc”.

Os Clientes Telecel poderão inscrever-se na fase piloto deste serviço através de um cupão disponibilizado para o efeito na Expotelecom, a decorrer na FIL entre 24 e 28 de Novembro, ou ligar para o Serviço de Apoio a Clientes da Telecel.

Com o lançamento deste serviço “piloto” na tecnologia WAP, a Telecel prepara-se para, num futuro próximo, oferecer este tipo de acesso a uma grande variedade de conteúdos e serviços já existentes na Internet. Ao mesmo tempo, cria um novo estímulo a outras formas de utilização do telefone celular.