Testes ao «Bug 2000» da Telecel decorreram sem falhas

A Telecel testou com êxito os seus equipamentos de rede e sistemas informáticos, tendo em conta a eventualidade do chamado «bug» do Ano 2000, com uma simulação efectuada na noite de 30 para 31 de Julho, na rede da Região Autónoma dos Açores.

A simulação da transição para o ano 2000, iniciada às 23h20 de 30 de Julho, não teve qualquer impacto negativo nas comunicações, que decorreram com total normalidade, sem que os Clientes se tivessem sequer apercebido da operação em curso.

Todos os equipamentos da rede e os sistemas informáticos funcionaram normalmente. Foram também efectuados, com sucesso, testes aos sistemas de taxação e de facturação das comunicações.

Esta simulação culminou com sucesso um complexo processo iniciado pela Telecel em Outubro de 1997, com o objectivo de evitar eventuais anomalias causadas pelo «bug» informático da passagem do século e garantir que todos os seus sistemas, equipamentos e produtos estejam em conformidade com as especificações para o ano 2000.