Telecel desenvolve programa de reciclagem de baterias

A Telecel desenvolveu um programa exclusivo de reciclagem de baterias de telefones celulares comercializados pela Empresa. Este programa permite que as baterias sejam recicladas no final do seu período de vida útil, minimizando o impacto negativo que os resíduos deste tipo exercem sobre o meio ambiente, quando não devidamente tratados.

Todas as Lojas Telecel terão um pequeno recipiente concebido especificamente para o depósito das baterias. As baterias recolhidas são entregues a uma empresa multinacional, que as envia em condições de segurança para uma unidade de reciclagem, na Suíça, especialmente preparada para tratar resíduos deste tipo.

O processo de reciclagem de baterias, de importância significativa para tentar evitar a degradação do meio ambiente, diminui a necessidade de extracção de matéria prima para o seu fabrico, já que grande parte dos seus componentes são reaproveitados.

A conservação do meio ambiente é uma preocupação constante da Telecel, em tudo o que se relaciona com a actividade da empresa, designadamente a instalação de infra-estruturas de rede. A Telecel faz, igualmente, fortes investimentos para evitar impactos paisagísticos criados pela instalação de infra-estruturas, quer no meio urbano, quer no meio rural.

A Telecel mantém contactos permanentes com o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), com a UNESCO (via IPPAR) e com as autarquias para encontrar soluções que permitam colocar infraestruturas com o mínimo de impacto no meio ambiente.