Skip to content

Press Releases

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2000

TelecelOnline lança o "Casquides"

O portal infantil em Português

A TelecelOnline lança amanhã, dia 13 de Outubro, o portal “Casquides” – o portal da Internet portuguesa totalmente dedicado às crianças, que promove o divertimento infantil apoiado numa forte componente didáctica.

O novo portal, disponível em www.casquides.pt, possui uma galeria de personagens animais – os “Casquides” – com perfis psicológicos próprios e vincados. Trata-se de figuras que acompanham a navegação no portal e estimulam os utilizadores a identificarem-se com o universo virtual.

Cada um dos onze canais tem como símbolo um animal virtual, explorando a relação privilegiada das crianças com os animais. Os canais sugerem actividades diferentes: busca de sites; desenhos animados; jogos; mini-enciclopédia; eleições das melhores músicas, anedotas, sites, livros e adivinhas; e salas virtuais de conversa, além de surpresas, como entrevistas, ofertas e testes.

Outra novidade dos “Casquides” é a informação sobre animais em vias de extinção e a possibilidade de adopção de animais abandonados.

O “Casquides” foi desenvolvido pela TelecelOnline, a nova empresa da Telecel para o negócio da Internet, a pensar nas novas gerações e na sua relação com as novas tecnologias e a Internet em particular. A Telecel dá assim mais um contributo para o desenvolvimento da sociedade da informação em Portugal, procurando estimular o interesse e familiarização das crianças e jovens com este novo mundo. A campanha de lançamento vai desenvolver-se até ao fim do ano.