Telecel apresenta segunda versão do seu Serviço WAP

Lisboa, 10 de Maio de 2000 – A Telecel apresentou hoje a segunda versão e respectivas novas funcionalidades do seu serviço móvel de acesso à Internet.

Através da tecnologia WAP (Wireless Application Protocol), os Clientes da Telecel podem, a partir de agora, aceder a serviços inovadores em Portugal, disponíveis apenas a partir da rede Telecel, tais como efectuar operações bancárias, obter informação seleccionada sobre o comportamento de acções na Bolsa de Valores, personalizar serviços informativos, aceder à factura de serviço Telecel e aos dicionários da Porto Editora.

Com efeito, através do serviço TeleMultibanco, que passa a estar acessível em tecnologia WAP, os Clientes Telecel podem efectuar a maioria das operações possíveis em caixas Multibanco. Do mesmo modo, é agora possível criar um portfolio personalizado de acções e consultar toda a informação acerca desses títulos, de forma facilitada.

Entre outras funcionalidades disponíveis, o serviço WAP da Telecel passa ainda a permitir o acesso a e-mails “netc” de um modo mais simplificado que anteriormente, a informação sobre desporto, cinema e programação dos canais televisivos, contactos úteis de farmácias, táxis, comboios, forças de segurança e o directório de empresas GuiaNet. A Telecel disponibiliza também uma secção para tempos livres, com horóscopo, anedotas e jogos de sorte, para além doutros serviços já lançados em Novembro último, designadamente notícias “netc” e CNN, restaurantes e previsão meteorológica.

Paralelamente, a Telecel anunciou a constituição de uma parceria com o Banco 7, para a disponibilização do primeiro serviço de corretagem on-line com base na tecnologia WAP.

Analistas acreditam que, num futuro próximo, a maioria dos acessos à Internet tenham origem em telefones celulares. A Telecel prevê que, dentro de 3 a 5 anos, cerca de 20% das suas receitas sejam provenientes do tráfego de dados, que inclui, para além do acesso móvel à Internet, mensagens escritas e fax.

Para além do portal “netc”, o serviço WAP da Telecel conta com a participação de empresas conceituadas na área dos conteúdos em Inglês e em Português, designadamente a CNN, a Porto Editora e a GuiaNet.