Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de2001

Telecel Vodafone cria NEXENTER

O primeiro Datacenter Infrastructure Provider em Portugal

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2001 – A Telecel Vodafone criou o primeiro DIP (Datacenter Infrastructure Provider) a surgir em Portugal. Chama-se Nexenter e disponibiliza um conjunto de serviços verdadeiramente inovadores, orientado para a resposta a novas necessidades e problemas com que se depara o sector das Tecnologias de Informação.

A Nexenter tem por objecto a prestação de serviços nas áreas de tecnologias de informação, incluindo a gestão de infra-estruturas de suporte, o fornecimento e gestão de conectividade e a gestão técnica e operação de parques informáticos.

Especializada em serviços de gestão de datacenters, sistemas de informação e conectividade, a Nexenter possui uma infra-estrutura de comunicações que assegura as ligações nacionais e internacionais e garante o suporte a múltiplos fornecedores e plataformas, através de recursos técnicos especializados.

A Nexenter, cujo capital é detido em 80% pela Telecel Vodafone e em 20% pela MailTec, alia as capacidades da Telecel Vodafone na gestão de datacenters e disponibilização de infra-estruturas base, gestão de redes de voz e dados, segurança de comunicações e canais de marketing e vendas, à experiência da MailTec na prestação de serviços de outsourcing e desenvolvimento de soluções de produção documental.

Tendo em conta o elevado grau de complexidade que caracteriza o sector das Tecnologias de Informação, a Nexenter, sob o lema “we keep it simple”, procura dar respostas totalmente flexíveis e adaptáveis às necessidades dos seus diversos tipos de Clientes.

Dotadas das mais recentes inovações tecnológicas, as soluções de alojamento de sistemas críticos, XSP (External Service Provider) enabler e disaster recovery da Nexenter oferecem vantagens significativas aos seus Clientes, nomeadamente, controlo e diminuição de custos operacionais, serviços prestados em acordo de nível de serviço contratado, actualização tecnológica contínua de sistemas informáticos e conectividade e acessibilidade asseguradas e protegidas.