Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases

E-mail em mobilidade com BlackBerry® da Vodafone

Lisboa, 28 de Outubro de 2004 – A Vodafone lança hoje em Portugal o BlackBerry da Vodafone, um novo serviço suportado por uma gama de equipamentos especificamente concebidos para permitirem o acesso permanente às mais variadas funcionalidades de voz e dados, com destaque para o e-mail em mobilidade. Atendendo ao tamanho e peso destes equipamentos é um pouco como andar com o escritório no bolso do casaco…

Esta é, actualmente, a melhor solução que os Clientes profissionais dispõem para aceder ao e-mail fora do escritório, em Portugal e nos países com roaming GPRS, uma vez que permite visualizar instantaneamente no visor do BlackBerry da Vodafone o conteúdo da caixa de correio (e-mails e calendário), sem que o Cliente tenha que desencadear qualquer acção de sincronização ou login. Assim, é possível ler, responder, encaminhar, criar e apagar mensagens de e-mail, ver anexos de e-mail (formatos Word, Excel, Acrobat, Power Point) e ter funções de assistente pessoal (gestão de calendário, contactos, tarefas).

Por outro lado, o BlackBerry da Vodafone proporciona uma grande facilidade de navegação com o recurso a uma tecla em formato track-wheel (semelhante à roda existente no “rato” do PC) que permite, por si só, a leitura do e-mail e restante navegação pelos menus existentes e um teclado (tipo QWERTY) semelhante ao de um PC para uma resposta rápida aos e-mails.

Esta solução introduz um novo esquema de tarifas que permite ao Cliente manusear milhares de e-mails por mês por um custo fixo mensal, proporcionando-lhe um efectivo controlo de custos. Para além dos custos de instalação, por um valor mensal por utilizador de 35 euros, que representa pouco mais de 1 euro por dia, o Cliente BlackBerry da Vodafone tem acesso a todo o seu e-mail onde quer que esteja em território nacional.

Para além disso, o BlackBerry da Vodafone apresenta todas as funcionalidades de um telefone tradicional, como a realização de chamadas de voz, o envio e recepção de SMS ou o acesso a outros serviços de dados, designadamente à Internet e a conteúdos específicos.

A gama de equipamentos BlackBerry da Vodafone contará inicialmente com o terminal BlackBerry 7230 por 299 euros e, a partir de Dezembro, com o BlackBerry 7100v por 274 euros. O primeiro permite uma interacção mais rápida com o e-mail porque dispõe de teclado integral QWERTY e o segundo aproxima-se mais do aspecto de um telefone móvel normal.

A Vodafone disponibilizará duas soluções de acesso a este serviço vocacionadas para diferentes necessidades dos Clientes. A solução empresarial, disponível desde o lançamento, permite o acesso à caixa de correio corporativa, implicando uma instalação dedicada no escritório do Cliente. A solução profissional/pessoal, disponível umas semanas mais tarde, disponibiliza o acesso a uma conta de e-mail baseada na Internet, desde que esta permita acesso POP3 de redes externas.

A solução BlackBerry agora lançada em Portugal pela Vodafone é já utilizada por mais de 1,7 milhões de utilizadores profissionais em mais de 30 países.

Aos valores referidos acresce IVA à taxa legal em vigor.