Skip to content

Press Releases

E-mail em mobilidade com BlackBerry® da Vodafone

Lisboa, 28 de Outubro de 2004 – A Vodafone lança hoje em Portugal o BlackBerry da Vodafone, um novo serviço suportado por uma gama de equipamentos especificamente concebidos para permitirem o acesso permanente às mais variadas funcionalidades de voz e dados, com destaque para o e-mail em mobilidade. Atendendo ao tamanho e peso destes equipamentos é um pouco como andar com o escritório no bolso do casaco…

Esta é, actualmente, a melhor solução que os Clientes profissionais dispõem para aceder ao e-mail fora do escritório, em Portugal e nos países com roaming GPRS, uma vez que permite visualizar instantaneamente no visor do BlackBerry da Vodafone o conteúdo da caixa de correio (e-mails e calendário), sem que o Cliente tenha que desencadear qualquer acção de sincronização ou login. Assim, é possível ler, responder, encaminhar, criar e apagar mensagens de e-mail, ver anexos de e-mail (formatos Word, Excel, Acrobat, Power Point) e ter funções de assistente pessoal (gestão de calendário, contactos, tarefas).

Por outro lado, o BlackBerry da Vodafone proporciona uma grande facilidade de navegação com o recurso a uma tecla em formato track-wheel (semelhante à roda existente no “rato” do PC) que permite, por si só, a leitura do e-mail e restante navegação pelos menus existentes e um teclado (tipo QWERTY) semelhante ao de um PC para uma resposta rápida aos e-mails.

Esta solução introduz um novo esquema de tarifas que permite ao Cliente manusear milhares de e-mails por mês por um custo fixo mensal, proporcionando-lhe um efectivo controlo de custos. Para além dos custos de instalação, por um valor mensal por utilizador de 35 euros, que representa pouco mais de 1 euro por dia, o Cliente BlackBerry da Vodafone tem acesso a todo o seu e-mail onde quer que esteja em território nacional.

Para além disso, o BlackBerry da Vodafone apresenta todas as funcionalidades de um telefone tradicional, como a realização de chamadas de voz, o envio e recepção de SMS ou o acesso a outros serviços de dados, designadamente à Internet e a conteúdos específicos.

A gama de equipamentos BlackBerry da Vodafone contará inicialmente com o terminal BlackBerry 7230 por 299 euros e, a partir de Dezembro, com o BlackBerry 7100v por 274 euros. O primeiro permite uma interacção mais rápida com o e-mail porque dispõe de teclado integral QWERTY e o segundo aproxima-se mais do aspecto de um telefone móvel normal.

A Vodafone disponibilizará duas soluções de acesso a este serviço vocacionadas para diferentes necessidades dos Clientes. A solução empresarial, disponível desde o lançamento, permite o acesso à caixa de correio corporativa, implicando uma instalação dedicada no escritório do Cliente. A solução profissional/pessoal, disponível umas semanas mais tarde, disponibiliza o acesso a uma conta de e-mail baseada na Internet, desde que esta permita acesso POP3 de redes externas.

A solução BlackBerry agora lançada em Portugal pela Vodafone é já utilizada por mais de 1,7 milhões de utilizadores profissionais em mais de 30 países.

Aos valores referidos acresce IVA à taxa legal em vigor.