Skip to content

Press Releases

Vodafone lança Windows Mobile E-mail

Lisboa, 28 de Março de 2006 – A Vodafone, pioneira na introdução do E-mail Móvel em Portugal através do serviço BlackBerry da Vodafone, lançado em Outubro de 2004, dá hoje início à comercialização da nova tecnologia de acesso em permanência e mobilidade ao e-mail – Windows Mobile E-mail da Vodafone.

O novo Windows Mobile E-mail da Vodafone é uma solução de Push E-mail que replica o ambiente de trabalho Outlook no terminal móvel, online e sem a necessidade de programar ou efectuar o pedido de sincronização. Com efeito, esta nova tecnologia executa a sincronização automática – recepção e envio de e-mails, agenda ou visualização de compromissos, acesso a directórios remotos de contactos e definição ou visualização de tarefas – em completa mobilidade, constituindo um avanço significativo em relação ao actual sistema, já em comercialização, de Pull E-mail, no qual o Cliente programa ou requer explicitamente os dados ao servidor.

Este serviço está disponível para Clientes com servidor de e-mail Microsoft Exchange 2003 com Service Pack 2 através dos terminais, com Windows Mobile 5.0, Qtek S200, Qtek 9100 e Qtek 9000, este último disponibilizando acesso 3G. Com estes equipamentos é possível, entre outras funcionalidades, aceder à Internet, processar conteúdos multimédia (músicas, vídeos, etc.) e descarregar, editar e enviar, via e-mail, ficheiros de texto (Word) e folhas de cálculo (Excel).

Com o lançamento comercial desta tecnologia, a Vodafone introduz também um novo plano de tarifas adequado para este tipo de utilização: E-mail Móvel Regular, com 120MB por 30 euros por mês, mantendo o tarifário de 13 euros com 30MB para utilizações esporádicas do serviço.

A Vodafone passa assim a ter a mais alargada oferta de soluções de e-mail em mobilidade e que responde às necessidades de todos os segmentos de mercado. Desde soluções para profissionais baseadas no acesso por POP3 a Web e-mail, até às soluções mais avançadas para empresas que implicam uma instalação específica, como é o caso da solução BlackBerry BES, destinada a utilizadores intensivos que valorizam um terminal especificamente desenhado para a interacção com o e-mail e uma utilização optimizada de dados móveis e da bateria (em Portugal e no estrangeiro), garantindo uma fiabilidade e seguranças únicas. A solução Windows Mobile E-mail da Vodafone, para além do acesso permanente ao e-mail, permite ao utilizador ter acesso a outras aplicações empresariais da Microsoft, num ambiente muito semelhante ao sistema Windows e sem necessidade de investimentos adicionais em servidores ou licenças.

Preços apresentados sem IVA