Press Releases
Vodafone considerada ‘Operadora mais Magnética’
Lisboa, 29 de Novembro 2007 A Vodafone é uma das marcas consideradas mais magnéticas pelos consumidores portugueses, segundo um estudo da agência de publicidade Brandia Central e do Laboratório de Investigação Aplicada às Ciências do Marketing.
O estudo visou identificar as marcas com mais notoriedade e capacidade de atracção, tendo sido analisados a confiança, prestígio e identificação (magnetismo) de cada uma.
De acordo com a Brandia, a Vodafone é a mais magnética das operadoras de comunicações. A Sagres é a mais considerada entre as marcas de vinhos e cervejas e no sector das marcas de leite, queijos, iogurtes e produtos similares foi a Agros a escolhida, tendo o BPI sido apontado como a mais atractiva das marcas de serviços financeiros.
Entre os canais de televisão, a RTP 1 é a mais magnética, enquanto a Luso foi distinguida na categoria das bebidas sem álcool, o Jumbo entre as cadeias de supermercados e a Nívea nos produtos de higiene e o Ben-U-Ron nos produtos e laboratórios farmacêuticos.
As várias marcas receberam prémios pela sua capacidade de atracção, numa cerimónia realizada no Museu da Electricidade, em Lisboa.
O estudo foi realizado em conjunto pela Brandia Central e pela Marklab – Laboratório de Investigação Aplicada às Ciências do Marketing e teve como base uma amostra aleatória, representativa da população nacional residente em lares com telefone fixo, com mais de 18 anos, e que incluiu todos os estratos socioeconómicos e culturais.