Skip to content

Press Releases

Vodafone considerada ‘Operadora mais Magnética’

Lisboa, 29 de Novembro 2007 – A Vodafone é uma das marcas consideradas ‘mais magnéticas’ pelos consumidores portugueses, segundo um estudo da agência de publicidade Brandia Central e do Laboratório de Investigação Aplicada às Ciências do Marketing.

O estudo visou identificar as marcas com mais notoriedade e capacidade de atracção, tendo sido analisados a confiança, prestígio e identificação (‘magnetismo’) de cada uma.

De acordo com a Brandia, a Vodafone é a ‘mais magnética’ das operadoras de comunicações. A Sagres é a mais considerada entre as marcas de vinhos e cervejas e no sector das marcas de leite, queijos, iogurtes e produtos similares foi a Agros a escolhida, tendo o BPI sido apontado como a mais atractiva das marcas de serviços financeiros.

Entre os canais de televisão, a RTP 1 é a mais ‘magnética’, enquanto a Luso foi distinguida na categoria das bebidas sem álcool, o Jumbo entre as cadeias de supermercados e a Nívea nos produtos de higiene e o Ben-U-Ron nos produtos e laboratórios farmacêuticos.

As várias marcas receberam prémios pela sua capacidade de atracção, numa cerimónia realizada no Museu da Electricidade, em Lisboa.

O estudo foi realizado em conjunto pela Brandia Central e pela Marklab – Laboratório de Investigação Aplicada às Ciências do Marketing e teve como base uma amostra aleatória, representativa da população nacional residente em lares com telefone fixo, com mais de 18 anos, e que incluiu todos os estratos socioeconómicos e culturais.