Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007

Vodafone Mobile TV

Lançamento do novo canal SIC

Lisboa, 26 de Abril de 2007 – A Vodafone e a SIC lançam hoje, no serviço Vodafone Mobile TV, o novo canal SIC.

Com emissão 24 horas, o novo canal SIC vai apostar na transmissão, em directo e em simultâneo, de diversos programas do canal SIC generalista e na retransmissão de vários programas SIC pré-gravados.

Noticiários (Jornal da Tarde e Jornal de Noite), programas de entretenimento (Fátima e Contacto), novelas de produção nacional (Floribella 2 e Vingança) e muitos outros programas SIC fazem parte da grelha de programação 24 horas do canal SIC no telemóvel.

Para António Carriço, Director de Produtos Globais e Inovação da Vodafone Portugal, “O lançamento do novo canal SIC é mais um passo importante para a consolidação e crescimento do serviço Vodafone Mobile TV. Ter todos os canais generalistas portugueses disponíveis 24 horas no serviço Vodafone Mobile TV sempre foi uma prioridade. O lançamento do canal SIC é, por essa razão, um motivo de grande satisfação.” Ainda segundo António Carriço, “a continuação do sucesso actual do serviço Vodafone Mobile TV passa pelo desenvolvimento de uma base de canais atractiva e diversificada e pela constante inovação a que a Vodafone já habituou os seus Clientes.”

Segundo João Pedro Galveias, Director da SIC Multimedia, “A SIC está agora presente, 24 sobre 24 horas, também na plataforma Mobile TV. Com uma cobertura nacional, este canal é um projecto absolutamente estratégico para nós. Sempre com o objectivo de estar presente em todas as plataformas possíveis, a SIC Mobile irá transmitir conteúdos ao vivo (simulcast) e conteúdos em diferido dos vários programas SIC. Numa primeira fase a Mobile TV da SIC irá arrancar apenas na Vodafone, mas está previsto que a parceria se estenda em breve aos outros dois operadores móveis. Para nós, as expectativas em relação a este canal, apesar das actuais limitações do mercado 3G, são bastante elevadas. A SIC há muito que actua na rentabilização de todo o tipo de conteúdos. A portabilidade da SIC generalista é mais uma via dessa expansão sustentada que temos levado a cabo ano após ano.”

O canal SIC vai integrar a oferta base do serviço Vodafone Mobile TV, estando acessível a todos os Clientes que subscreverem uma das opções de adesão ao serviço – subscrição 24 horas (0,90 euros) ou subscrição 30 dias (7,50 euros).