Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010

Relatório Anacom

Vodafone tem a Banda Larga mais rápida

Lisboa, 14 de Outubro de 2010 – Os Clientes da Vodafone têm a Banda Larga mais rápida do mercado português. De acordo com o relatório da Anacom (Autoridade Nacional para o Sector das Comunicações), os Clientes da Vodafone são os que atingem as velocidades mais rápidas de acesso à Internet.

Os testes realizados pela Anacom abrangeram as redes móveis e fixas dos vários operadores do mercado e ocorreram em 439 residências ou locais públicos no território de Portugal Continental. Foram testados os tarifários onde cada operador possui o maior número de Clientes, garantindo assim que os resultados reflectem a experiência real da maioria dos utilizadores.

Nos testes de Banda Larga Móvel, a Vodafone registou, pelo segundo ano consecutivo, a maior velocidade de download no acesso nacional. De acordo com a Anacom “verifica-se que as velocidades médias de transferência de ficheiros são mais elevadas para a Vodafone”. Analisando em mais detalhe os resultados, confirma-se que em todas as zona testadas, a Vodafone é sempre o operador com maior velocidade de download no acesso nacional.

A Vodafone é também o operador que apresenta a maior rapidez no carregamento de páginas web. Sobre o tempo de carregamento de páginas web, a Anacom refere que a Vodafone apresenta, globalmente, não só os tempos médios mais baixos mas também uma menor dispersão.

Relativamente aos resultados dos testes à Banda Larga Fixa, a Vodafone registou igualmente excelentes resultados, referindo a Anacom, relativamente à velocidade de download, que “para o servidor nacional a Vodafone atinge o valor efectivo mais elevado”. Igual resultado é alcançado na velocidade de upload, concluindo a Anacom que “ […] para o servidor nacional a Vodafone […] apresenta valores mais elevados”.

Este estudo da Anacom comprova, mais uma vez, que os Clientes da Vodafone beneficiam do acesso mais rápido à Internet em Portugal, seja ao utilizarem a rede de banda larga móvel ou a rede de banda larga fixa da Vodafone.