Skip to content

Press Releases

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2015

Apple elege inviita como a melhor app da semana

Duas semanas depois do seu lançamento oficial, a app inviita foi escolhida pela Apple como a melhor app da semana, após ter estado no número 1 das aplicações da App Store, na categoria Viagens.

O intuito da aplicação é simplificar o processo de tomada de decisão sobre o que fazer numa cidade, de acordo com o estado de espirito do utilizador. Pode ser utilizada em viagem, mas também para descobrir lugares na própria cidade. Ao partilhar os roteiros que cria, o utilizador pode inspirar a sua rede de amigos com sugestões e roteiros únicos.

A aplicação destaca-se das restantes já que não se limita apenas a dar sugestões de sítios, oferecendo ao utilizador um conjunto de experiências e roteiros gerados automaticamente, com base na localização, mas também na forma como ele se sente, fazendo-o de forma simples e intuitiva.

Na inviita o utilizador define o seu mood (estado de espírito) e a aplicação cria roteiros, de forma automática, em qualquer cidade do mundo. Estes podem ser personalizados pelo utilizador, basta fazer drag & drop para a timeline e remover ou adicionar novos lugares à medida que explora a cidade. Poderá ainda guardá-los no seu perfil, criando um historial de experiências que pode rever e partilhar com os amigos.

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação é a única do mundo que pode ser pesquisada na App Store através de emojis.

A empresa aposta agora na integração de uma componente social mais forte dentro da aplicação, para que a criação destas experiências possa ser feita individualmente mas também em grupo.