Skip to content

Press Releases

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018

Vodafone desafia as empresas para a transformação digital

Vodafone promove crescimento da economia digital.
  • Crescentes níveis de maturidade digital terão impacto na inovação, emprego e competitividade do País
  • Criação de Índice avalia maturidade digital das empresas

Em que ano está a sua empresa? Este é o ano da transformação digital.” Mais do que o claim de uma nova campanha dirigida às empresas, este mote traduz o compromisso que a Vodafone Portugal acaba de assumir publicamente com o tecido empresarial português.

Numa altura em que a transformação digital e a modernização tecnológica das empresas e dos mercados são um caminho de sentido único e obrigatório, a Vodafone compromete-se a ajudar as empresas a tirar partido de um universo de novas ferramentas e de tecnologias capazes de transformar os negócios e criar oportunidades inexploradas, num total alinhamento com o recente posicionamento assumido pela marca Vodafone a nível global – “O futuro é incrível. Ready?”.

Ao eleger 2018 como “o ano da transformação digital”, a Vodafone está a desafiar as empresas a aumentarem os seus níveis de digitalização e, consequentemente, a promover a crescente maturidade do mercado nacional, o que terá um impacto significativo na inovação, emprego, crescimento e competitividade do País.

Para serem bem-sucedidas de forma sustentada na nova revolução industrial, todas as organizações, independentemente da sua dimensão ou sector de atividade, têm vantagens em se aliar a um parceiro tecnológico de confiança, que ofereça as melhores infraestruturas, as soluções mais inovadoras e o serviço permanente mais especializado. Ao mesmo tempo que acompanha as empresas nos seus projetos de capacitação digital, a Vodafone compromete-se a atuar numa ótica de co-criação, ouvindo as preocupações reais dos seus Clientes e desenvolvendo as soluções que melhor se adequam às necessidades de cada um, ajudando-os a crescer e a tornar os seus negócios mais eficientes e mais sustentáveis.

Com uma presença histórica no tecido empresarial português, a Empresa está continuamente a aperfeiçoar a sua arquitetura de rede, tirando o máximo partido dos ativos tecnológicos e garantindo a excelência da conetividade móvel e fixa de última geração, com soluções de redundância que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

Índice Digital permite avaliar maturidade digital das Empresas

Para traçar o ADN digital de cada empresa, a Vodafone Portugal disponibiliza também, a partir de hoje, um Índice Digital.

Através de um questionário online, pensado especialmente para Empresários em Nome Individual (ENI) e Pequenas e Médias Empresas (PME), que representam a quase totalidade (99,9%) do total do tecido empresarial português, as empresas podem avaliar o seu atual grau de maturidade no processo de transformação digital.

Uma vez concluído o questionário, a Vodafone disponibiliza um relatório completo, no qual se destacam vários eixos de análise: a apresentação e explicação do Índice Digital – medido numa escala de zero a 100 pontos – nas componentes de processos internos, relação com os Clientes e interação de Colaboradores; a comparação face ao sector; e recomendações ou oportunidades de melhoria, de acordo com a dimensão da empresa, sector e atividade.

O Índice Digital está disponível na página oficial da Vodafone em https://www.vodafone.pt/business.html.

Campanha multimeios com forte presença digital

Desenvolvida pela J. Walter Thompson, a campanha ilustra um ambiente empresarial já totalmente transformado digitalmente e está presente na televisão, digital, rádio e imprensa até meados de abril.

A realização do filme esteve a cargo de Enrique Escamilla e a produção é da Garage Films, sendo a Wavemaker a agência de meios.