Press Releases
Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
Vodafone realiza conferência internacional dedicada à Inteligência Artificial
- Vodafone Business Conference – A caminho do futuro’ realiza-se no dia 8 de maio, na Alfândega do Porto
- Futuristas Ayesha Khanna e Kriti Sharma, especialistas em Inteligência Artificial, são duas das oradoras convidadas
- Inscrições abertas
A Vodafone realiza, no dia 8 de maio, na Alfândega do Porto, uma conferência internacional dedicada ao tema da Inteligência Artificial (IA), assumida por toda a comunidade científica como a maior disrupção tecnológica do século XXI.
Com a presença de oradores de renome nacional e global, a Vodafone Business Conference – A caminho do futuro será palco de uma discussão alargada sobre o impacto da IA no desenvolvimento futuro da sociedade, abordando temas relacionados com ética, com as novas dinâmicas homem-máquina, com o impacto da IA nos empregos, ou ainda, como a IA vai moldar as estruturas das empresas.
Na vanguarda da inovação desde sempre, e sendo a IA uma tendência cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas, a Vodafone marca a agenda da atualidade tecnológica ao discutir abertamente as oportunidades e desafios que esta tecnologia traz.
Organizada em parceria com o Global Media Group e a agência de meios Wavemaker, pelo palco da Vodafone Business Conference vão passar nomes como Ayesha Khanna, CEO da incubadora ADDO AI em Singapura e autora de “Hybrid Reality”, e Kriti Sharma, especialista em Inteligência Artificial que foi escolhida para a lista da Forbes 30 Under 30 em 2017 e é Jovem Líder das Nações Unidas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Estarão também presentes na conferência, a professora Dra. Ana Paiva, professora no Instituto Superior Técnico Universidade de Lisboa e líder do GAIPS no INESC-ID [Investigação e Desenvolvimento], e Elvira González Sevilla, Global Head of Insights, Commercial and Experience, do Grupo Vodafone, que falará sobre o Global Trends Barometer.
A conferência contará com um site agregador de todos os conteúdos, onde também podem ser efetuadas as inscrições, abertas a partir de hoje, e onde será possível consultar todas as informações sobre o evento
As marcas de referência do Global Media Group – Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias e TSF – oferecem uma forte componente editorial e de promoção a este projeto. Lançam uma análise à nova era da Inteligência Artificial, com o que já está a trazer de novo aos negócios e a forma como irá mudar todos os aspetos da vida quotidiana – do trabalho aos transportes. Fazem uma antevisão dos temas em discussão e apresentam os caminhos que estão a ser seguidos pela IA em todo o mundo.
No dia da conferência, o Global Media Group fará a cobertura integral do evento, com live streaming da conferência. No final do evento será divulgado um resumo, com insights das temáticas abordadas e testemunhos dos oradores.