Skip to content

Press Releases

Lisboa, 08 de abril de 2022

Vodafone Business põe 5G no centro da transformação digital das empresas em Portugal

  • Nova campanha “O futuro do seu negócio está em boas mãos” arrancou esta sexta-feira
  • Soluções da nova geração móvel para o setor empresarial evidenciam três possíveis aplicações na indústria
  • Experiência internacional do Grupo posiciona a Vodafone na linha da frente para disponibilizar soluções 5G disruptivas 

A importância da quinta geração móvel (5G) para a transformação digital das empresas em Portugal e o seu contributo para o aumento da competitividade e para a modernização da economia estão no centro da nova campanha da Vodafone Business, que arrancou esta sexta-feira.  

Com a assinatura “O futuro do seu negócio está em boas mãos”, a campanha multimeios inclui um filme que retrata, de forma detalhada, três possíveis aplicações do 5G para aumentar a eficiência, a flexibilidade e a segurança das empresas, e três filmes específicos dedicados a cada uma daquelas soluções.

Tendo como pano de fundo os conselhos deixados por um pai à sua filha, no primeiro dia de sucessão na liderança de uma fábrica, a mensagem coloca a tónica na importância da modernização digital das empresas para garantir o seu futuro.

Além da sensorização, que é usada na segurança dos trabalhadores em interação com um robot, exploram-se nesta campanha aplicações do 5G como a manutenção remota de equipamentos – com o recurso a óculos de realidade aumentada - ou a reorganização física dos equipamentos, já que a comunicação sem fios entre máquinas permite reposicioná-las no chão de fábrica de uma forma simples e rápida.

Estas são apenas três das muitas aplicações que o 5G pode trazer aos Clientes Empresariais, através da maior velocidade de processamento de dados, da menor latência (tempo de resposta) e da possibilidade de ligação simultânea de um número muito elevado de dispositivos. Além das empresas da indústria (independentemente da sua dimensão e do setor em que operam), entre os principais beneficiários desta transformação estão áreas como a saúde, o automóvel, a agricultura, os média e entretenimento, bem como as entidades do Estado.

O Grupo Vodafone já opera 5G desde 2019 em cerca de 20 mercados, três anos antes de esta nova geração chegar a Portugal. É esse capital acumulado que estamos já a pôr ao serviço do País, recorrendo aos use cases de outras geografias para acelerar a digitalização das empresas. Graças a esta experiência internacional, a Vodafone Portugal está particularmente bem posicionada para disponibilizar estas soluções disruptivas”, afirma Henrique Fonseca, administrador da Vodafone Portugal responsável pela unidade de negócio empresarial.

A Vodafone começou a prestar o serviço 5G em Portugal em 30 de novembro de 2021, depois de concluído o leilão de atribuição de frequências no território nacional, estando disponível em todas as capitais de distrito e ilhas. Mais de 50% da oferta de equipamentos da Vodafone Portugal já é compatível com 5G, cobrindo todas as gamas de preços. Até 15 de setembro, a Operadora proporciona uma experiência gratuita no acesso a esta rede de nova geração, em todos os tarifários.

O filme “O futuro do seu negócio está em boas mãos” pode ser visto nesta ligação. Foi desenvolvido pela Wunderman + Thompson e produzido pela The Playground, com realização de Cristiana Miranda e direção de fotografia de Káká, estando o planeamento de meios a cargo da Carat. A campanha estará presente em televisão, digital, imprensa e rádio.