Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases

Lisboa, 11 de dezembro de 2024

“Digitalmente" da Vodafone: Podcast com Ana Galvão e José Condessa reflete sobre relações humanas no mundo digital

  • Série de programas vai debater desde o efeito do uso excessivo dos ecrãs na saúde mental, à forma como consumimos conteúdos nas redes sociais, sem esquecer o impacto da inteligência artificial
  • Em episódios semanais, os dois anfitriões vão receber um convidado sempre diferente para analisar, juntos, um tema distinto

Estreou o primeiro episódio do “Digitalmente”, um podcast da Vodafone Portugal (também disponível em formato videocast) que, ao longo dos próximos três meses, vai explorar a forma como o digital, omnipresente nas nossas vidas, influencia o nosso dia a dia.

Qual será o verdadeiro impacto de estarmos sempre ligados? Esta é a pergunta que atravessará a série de programas conduzidos pela radialista Ana Galvão e pelo ator José Condessa, que faz também a sua primeira incursão neste formato.

Numa conversa honesta, sem script, filtros ou medos, todas as semanas os dois anfitriões vão abordar, com um convidado especialista diferente, temas que emergem da relação humana com a tecnologia e o mundo digital.

Por exemplo, a relação que os mais jovens têm com elas (nomeadamente através das redes sociais), até à influência no equilíbrio vida-trabalho ou na gestão das expetativas e da ansiedade. Mas também tendo em conta questões como a desinformação, a fraude e a proteção da privacidade, que são transversais às várias gerações, sem esquecer o papel da inteligência artificial na criatividade e na recomendação de conteúdos.

“Conectados e ansiosos: onde está o equilíbrio?” é o tema do primeiro episódio, que tem como convidado o médico psiquiatra Gustavo Jesus. Um novo episódio do “Digitalmente” estará disponível todas as semanas em YouTube, Spotify e em Apple Podcasts.

Este projeto é um dos vários esforços em curso na Vodafone para sensibilizar a comunidade para o uso responsável da tecnologia:

  • No início de dezembro, a Vodafone Portugal dedicou a este tema a sua campanha publicitária de Natal, “Experimenta viver mais”, abordando a importância do uso responsável da tecnologia, em particular dos dispositivos móveis, recorrendo ao exemplo de um jovem que, através da redescoberta da relação humana próxima e presencial, se reconecta com a vida fora do ecrã.
  • A Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens. Esta app, de download livre, disponibiliza dicas e conselhos sobre a melhor forma de estar nas redes sociais e tem ferramentas para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e a lidar com as suas emoções, promovendo competências de cidadania digital.
  • Refira-se ainda que a Vodafone disponibiliza também aos seus clientes o serviço Secure Net Family, que inclui funcionalidades avançadas de controlo parental como filtros de conteúdo, pausa, dormir e estudo, para possibilitar às famílias a gestão da vida digital de todos, especialmente crianças e adolescentes.