Skip to content

Detalhes do Tarifário Vodafone Directo

Tarifário detalhado

Chamadas  
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido 11,09 cênt/min
SMS  
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido 11,09 cênt/SMS
MMS  
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido 54,97 cênt/MMS

Será debitado €1,67 a cada 60 dias para manter o seu serviço ativo. 

1 EEE - Espaço Económico Europeu

Comunicações para o estrangeiro (internacionais)

Se precisar de contactar alguém que esteja fora Portugal, consulte aqui as tarifas de comunicações para o estrangeiro.

Comunicações no estrangeiro (roaming)

No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e no Reino Unido, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário Vodafone Directo em Portugal e as comunicações de voz recebidas são gratuitas. Estas condições não se aplicam nas comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite. As chamadas efetuadas em roaming para serviços de valor acrescentado ou números especiais de outros Estados Membros são taxadas de acordo com o seu tarifário para comunicações de voz nacionais. Mais informação sobre estes serviços de valor acrescentado em roaming no Espaço Económico Europeu aqui.

Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu e no Reino Unido sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE e do Reino Unido (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE e no Reino Unido:
€0,022/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,004/SMS, para cada SMS enviado.
€0,0016/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Para mais informações, consulte aqui o seu destino e saiba os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.

Como funciona

Não tem carregamentos obrigatórios nem mensalidade.

  • As chamadas são taxadas em períodos de 60 segundos.
  • Para manter o seu número ativo será cobrada uma tarifa de €1,67 a cada 60 dias.

Saiba sempre o seu saldo

No final de cada chamada

Recebe uma mensagem no ecrã do telemóvel, com o valor da chamada e o saldo que tem disponível.

Saldo

Consulte o seu saldo na app My Vodafone.
Poderá ainda ligar gratuitamente 12119 ou marcar *#100# seguido da tecla de chamada.
Receberá um SMS com o saldo que tem disponível.

Internet no Telemóvel

Pode aceder à Internet no telemóvel em qualquer altura (em Portugal, no EEE e no Reino Unido), aplicando-se a Tarifa Internet Móvel.

 

Para mais informações e questões sobre o tarifário Vodafone Directo, consulte a página das FAQs.

Adesão e portabilidade

Se ainda não é cliente Vodafone, peça já o seu cartão  ou compre um telemóvel Vodafone.

Se necessário, como mudar o tarifário do cartão depois de o receber?

  1. Instale ou aceda à App My Vodafone.
  2. Registe-se.
  3. Na secção “Extras”, em Tarifários e Serviços > Tarifários > Vodafone Directo e clique em Alterar Tarifário.

Caso já seja nosso cliente, altere o seu tarifário na App My Vodafone: Secção “Extras”, em Tarifários e Serviços > Tarifários > Vodafone Directo e clique em Alterar Tarifário.
Em alternativa, pode fazê-lo através do assistente digital TOBi na app My Vodafone, ou ligando para o atendimento automático 1276 (chamada gratuita).

A primeira alteração de tarifário é sempre gratuita. Alterações adicionais têm um custo de €6,67.

Quer manter o seu número atual?

Após receber o cartão, clique aqui para  fazer o pedido de portabilidade do seu número.

Serviço de apoio a clientes

Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Condições do serviço

Todos os preços:

  • incluem 23% de IVA
  • são o custo por minuto (para chamadas e videochamadas) ou por mensagem (para SMS e MMS).
    A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do serviço de voz móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.
  • O tarifário Vodafone Directo não tem disponível adesão ao Clube Viva.

As condições deste tarifário podem ser alteradas de acordo com a legislação aplicável.

Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel

Consulte também:

O pedido de reembolso de créditos remanescentes após o pedido de portabilidade de número para outro operador, tem um custo administrativo de €10 (com IVA de 23% incluído).

Informação 5G

O 5G da Vodafone está disponível, gratuitamente e de forma automática, em todos os tarifários, para que os nossos Clientes possam beneficiar das potencialidades desta rede de última geração, como a maior velocidade e qualidade das ligações de dados.

Para mais informação sobre a tecnologia 5G, consulte https://www.vodafone.pt/5g.html

Data de Publicação: 26/12/2012 | Data de Atualização: 01/02/2024