Detalhes do Tarifário Vodafone Directo
Tarifário detalhado
Tarifário detalhado
Chamadas | |
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 | 9,9 cênt/min |
SMS | |
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 | 9,9 cênt/SMS |
MMS | |
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 | 49 cênt/MMS |
Será debitado €1,5 a cada 60 dias para manter o seu serviço ativo.
1 EEE - Espaço Económico Europeu
Comunicações para o estrangeiro (internacionais)
Se precisar de contactar alguém que esteja fora Portugal, consulte aqui as tarifas de comunicações para o estrangeiro.
Comunicações no estrangeiro (roaming)
No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário Vodafone Directo em Portugal e as comunicações de voz recebidas são gratuitas. Estas condições não se aplicam nas comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite.
Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE:
3,2 cênt/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
1 cênt/SMS, para cada SMS enviado.
0,45 cênt/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
19 cênt/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
6 cênt/SMS, para cada SMS enviado.
20 cênt/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Para mais informações, consulte aqui o seu destino e saiba os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.
Como funciona
Como funciona
Não tem carregamentos obrigatórios nem mensalidade.
- As chamadas são taxadas em períodos de 60 segundos.
- Para manter o seu número ativo será cobrada uma tarifa de €1,5 a cada 60 dias.
O pagamento deste valor aplica-se apenas para adesões depois de 6 de junho (inclusive) de 2019.
Saiba sempre o seu saldo
No final de cada chamada
Recebe uma mensagem no ecrã do telemóvel, com o valor da chamada e o saldo que tem disponível.
Saldo
Consulte o seu saldo na app My Vodafone.
Poderá ainda ligar 12 1 19 ou marcar *#100# seguido da tecla de chamada. Receberá um SMS com o saldo que tem disponível.
Conheça os meios disponíveis para carregamento de saldo.
Internet no Telemóvel
Pode aceder à Internet no telemóvel em qualquer altura (em Portugal e no EEE), aplicando-se a Tarifa Internet Móvel.
Para mais informações e questões sobre o tarifário Vodafone Directo, consulte a página das FAQs.
Adesão e portabilidade
Adesão e portabilidade
Se ainda não é cliente Vodafone, peça já o seu cartão ou compre um telemóvel Vodafone.
Se necessário, como mudar o tarifário do cartão depois de o receber?
- Instale ou aceda à App My Vodafone.
- Registe-se.
- Na secção “Extras”, em Tarifários e Serviços > Tarifários > Vodafone Directo e clique em Alterar Tarifário.
Caso já seja nosso cliente, altere o seu tarifário na App My Vodafone: Secção “Extras”, em Tarifários e Serviços > Tarifários > Vodafone Directo e clique em Alterar Tarifário.
Em alternativa, pode fazê-lo ligando para o 16911 (chamada gratuita).
A primeira alteração de tarifário é sempre gratuita. Alterações adicionais têm um custo de €6.
Quer manter o seu número de telemóvel?
Se quer manter o seu número de telemóvel, tratamos do pedido de portabilidade junto do seu operador atual.
Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.
Condições do serviço
Condições do serviço
Todos os preços:
- incluem 23% de IVA
- são o custo por minuto (para chamadas e videochamadas) ou por mensagem (para SMS e MMS).
A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do serviço de voz móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote. - O tarifário Vodafone Directo não tem disponível adesão ao Clube Viva.
As condições deste tarifário podem ser alteradas de acordo com a legislação aplicável.
Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel
Consulte também:
- Tarifário das chamadas para números de serviços especiais de outros operadores
- Tarifário dos serviços de valor acrescentado (SVA) por mensagem
Por decisão da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), de 28 de novembro de 2019 – disponível aqui – foram aprovados os preços máximos de retalho para as chamadas destinadas a números das gamas 707, 708, 808 e 809. Esta alteração implica uma redução das tarifas, em benefício do cliente chamador. A Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (Vodafone) irá implementar os novos preços fixados pela ANACOM a partir do dia 28.08.2020.
As novas tarifas para chamadas destinadas a estas gamas podem ser consultadas, a partir de dia 28.08.2020 (dia em que serão atualizadas):