Skip to content

Detalhes do Tarifário Vodafone Directo

Tarifário detalhado

Chamadas  
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 9,9 cênt/min
SMS  
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 9,9 cênt/SMS
MMS  
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 49 cênt/MMS

1 EEE - Espaço Económico Europeu

Não tem carregamentos obrigatórios nem mensalidade.

  • As chamadas são taxadas em períodos de 60 segundos.
  • Para manter o seu número ativo basta efetuar um carregamento ou fazer uma chamada (não gratuita) de 3 em 3 meses.

Comunicações para o estrangeiro (internacionais)

Se precisar de contactar alguém que esteja fora Portugal, consulte aqui as tarifas de comunicações para o estrangeiro.

Comunicações no estrangeiro (roaming)

No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário Vodafone Directo em Portugal e as comunicações de voz recebidas são gratuitas. Estas condições não se aplicam nas comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite.

Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE:
€0,032/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,01/SMS, para cada SMS enviado.
€0,0060/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
€0,19/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,06/SMS, para cada SMS enviado.
€0,20/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Para mais informações, consulte aqui o seu destino e saiba os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.

Como funciona

Saiba sempre o seu saldo

No final de cada chamada

Recebe uma mensagem no ecrã do telemóvel, com o valor da chamada e o saldo que tem disponível.

Saldo

Consulte o seu saldo na app My Vodafone.

Poderá ainda ligar 12 1 19 ou marcar *#100# seguido da tecla de chamada. Receberá um SMS com o saldo que tem disponível.

Conheça os meios disponíveis para carregamento de saldo.

Internet no Telemóvel

Pode aceder à Internet no telemóvel em qualquer altura (em Portugal e no EEE), aplicando-se a Tarifa Internet Móvel.

Adesão e portabilidade

Se ainda não é cliente Vodafone, pode aderir a este tarifário pedindo um cartão grátis ou adquirindo um telemóvel Vodafone.

Como mudar o tarifário do cartão depois de o receber?

  1. Faça um carregamento.
  2. Ligue 16 9 11 e escolha o tarifário Vodafone Directo.

Caso já seja nosso cliente ou pretenda manter o seu número de telemóvel (portabilidade), basta ligar o 16 9 11 e pedir a adesão ao Vodafone Directo.

A primeira alteração do tarifário é gratuita. As seguintes têm um custo de €6.

Serviço de apoio a clientes

Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Condições do serviço

Todos os preços:

  • incluem 23% de IVA
  • são o custo por minuto (para chamadas e videochamadas) ou por mensagem (para SMS e MMS).
    A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do serviço de voz móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.
  • O tarifário Vodafone Directo não tem disponível adesão ao Clube Viva.

As condições deste tarifário podem ser alteradas de acordo com a legislação aplicável.

Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel

Consulte também: