
Quem somos?
Instituída pela Vodafone Portugal, em 2001, a Fundação Vodafone em Portugal é um elemento fundamental na materialização do Propósito da Vodafone. Através dos seus programas, colocamos a Tecnologia e a Conetividade ao serviço das Pessoas, pois acreditamos que podem desempenhar um papel transformador e facilitador na criação de uma Sociedade mais inclusiva e sustentável.
A nossa Estratégia

Através da Estratégia Connecting for Good, ou seja, de nos ligarmos por um Mundo melhor, a Fundação Vodafone em Portugal, como entidade sem fins lucrativos, usa a Tecnologia para criar programas que enderecem problemas atuais da nossa Sociedade.
A estratégia da Fundação Vodafone está alinhada com os valores e eixos prioritários da Vodafone, centrando os seus esforços em áreas que identificou como fundamentais e mais prementes no contexto das tendências e necessidades da Sociedade, nas suas várias dimensões, incluindo Educação, Segurança, Saúde e Ambiente.
Governance
A composição dos órgãos sociais da Fundação Vodafone em Portugal para o mandato 2023-2025 é:

Presidente da Fundação Vodafone em Portugal
Mário Vaz
O Presidente é, por inerência, o Presidente do Conselho de Administração da Vodafone Portugal, sendo este cargo exercido por Mário Vaz. Ao Presidente compete em particular a representação da Fundação Vodafone em Portugal.
Comissão executiva
A Comissão Executiva é constituída por 5 membros, nomeados pelo Conselho Diretivo, competindo-lhe em particular a gestão corrente da Fundação Vodafone em Portugal. A Comissão é presidida por Luísa Pestana e tem como Vogais Manuela Rendo, Paulino Corrêa, Leonor Dias e Paulo Barradas.

Presidente da comissão executiva
Luísa Pestana

Vogal
Manuela Rendo

Vogal
Paulino Corrêa

Vogal
Leonor Dias

Vogal
Paulo Barradas

Manager da Fundação Vodafone em Portugal
Ana Mesquita Veríssimo
A gestão da Fundação Vodafone em Portugal está sob a responsabilidade da função de Manager, assegurando-se assim a ligação e assessoria à Comissão Executiva da Fundação Vodafone em Portugal e o alinhamento com a Vodafone Group Foundation. Esta função é assegurada por Ana Mesquita Veríssimo, sendo suportada por Colaboradores da Vodafone, em função das necessidades e competências específicas, para a implementação dos vários programas.
O Conselho Diretivo é constituído por 9 membros (Mário Vaz, António Coimbra, Alexandre Maurício, Luísa Pestana, Leonor Dias, Manuela Rendo, Paulino Corrêa, Paulo Barradas e Pedro Duarte). Deste Conselho faz parte o Presidente da Fundação Vodafone em Portugal, que nomeia os restantes membros. A este Conselho compete a definição das políticas de funcionamento e de investimento da Fundação Vodafone em Portugal.
O Conselho Fiscal é constituído por 3 membros, sendo presidido por um Revisor Oficial de Contas. Um dos outros dois membros é nomeado pelo Presidente da Fundação Vodafone em Portugal e o segundo pelo Conselho Diretivo. A este Conselho estão atribuídas as funções de verificação das contas e do alinhamento da atividade da Fundação Vodafone em Portugal com os seus Estatutos, sendo constituído por: Ernest & Young, José Luís Pereira e Alexandre de Sousa Machado.
O Conselho Consultivo é, por natureza, o órgão de consulta da Fundação Vodafone em Portugal. Este órgão é constituído pelos membros do Conselho Diretivo e pelos membros da Comissão Executiva, podendo o Conselho convidar para participar nas suas reuniões, mas sem estatuto de membros, um número indeterminado de pessoas, as quais deverão ser de reconhecido mérito científico, cultural ou cívico, bem como pessoas que através da sua experiência profissional possam acrescentar valor às matérias ou programas submetidos a consulta. Para este mandato, não foram convidados membros para integrar este Conselho.