Skip to content

Inclusão de Todos

Garantir que todas as pessoas têm acesso aos benefícios de uma Sociedade Digital

Duas raparigas a conversas e a sorrir no escritório

A Vodafone liga as pessoas, com o propósito de melhorar as suas vidas. No período de transformação que estamos a viver, acreditamos que os nossos serviços são ainda mais relevantes para que cada pessoa, família, empresa e instituição continue a ter um papel ativo na sociedade.

É neste contexto que temos vindo a desenvolver várias iniciativas que contribuam para uma sociedade mais inclusiva, onde a tecnologia é um facilitador para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades, independentemente da condição que estão a viver.​

Neste enquadramento, pretendemos tornar a nossa tecnologia e soluções digitais acessíveis e relevantes a todas as Pessoas, para que as mesmas possam usufruir delas ativamente, garantindo igualdade de oportunidades e que ninguém é deixado para trás.​

No âmbito do Pilar Inclusão de Todos, trabalhamos as seguintes dimensões:​

Grupo de amigos sentados à mesa num restaurante a segurarem nos seus cartões multibanco.

Competências Digitais​

Estamos comprometidos em promover o pleno exercício da cidadania e inclusão, contribuindo para a literacia digital de todas as Pessoas e para o desenvolvimento das competências digitais ao longo das várias fases da vida de uma pessoa.

Grupo de sete profissionais e colegas no exterior do escritório a conversar.

Ambiente de Trabalho

Estamos focados em construir uma cultura inclusiva, onde cada pessoa possa ser ela própria e onde todos se sintam aceites pelo que realmente são. Só assim conseguimos que as pessoas atinjam o seu verdadeiro potencial.​

Estamos comprometidos em colocar a nossa Tecnologia ao serviço da Comunidade, de forma melhorar a vida de todas as pessoas. Neste sentido, através da Fundação Vodafone, promovemos e apoiamos o lançamento de programas em áreas como a Saúde, Segurança, Educação e Ambiente.

Comunidade

Estamos comprometidos em colocar a nossa Tecnologia ao serviço da Comunidade, de forma melhorar a vida de todas as pessoas. Neste sentido, através da Fundação Vodafone, promovemos e apoiamos o lançamento de programas em áreas como a Saúde, Segurança, Educação e Ambiente.

Rapariga de óculos sentada no sofá a utilizar o comando da televisão.

Clientes

Disponibilizamos soluções tecnológicas, produtos e serviços que são relevantes para toda a Sociedade e setor Empresarial, contribuindo para acelerar a adoção de tecnologias digitais conectadas, e criar uma sociedade mais sustentável capaz de superar os permanentes desafios atuais.​​

Projetos

Estamos comprometidos em garantir que as pessoas mais vulneráveis não são deixadas para trás neste caminho de transformação digital, para isso temos vindo a implementar programas para os ColaboradoresClientes e Comunidade de modo a contribuir para a igualdade de direitosmelhoria da saúde, do bem-estar, da educação, do aumentar da segurança e proteção das pessoas, nomeadamente dos grupos mais desprotegidos e vulneráveis ajudando-os a alcançar o seu potencial. 

Ao longo dos últimos anos, temos vindo a implementar programa que contribuem para o atingimento da nossa ambição de não deixar ninguém para trás: 

Rapariga a escutar algo vindo do seu smartphone

Desde 2005 que a Vodafone disponibiliza tarifários com condições especiais e equipamentos adaptados a pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%, visando contribuir eficazmente para o acesso à Sociedade de Informação desta comunidade. 

Rapariga a fazer vídeochamada pelo telemóvel e a comunicar por linguagem gestual.

Em 2012, a Vodafone lançou o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa, com o intuito de colmatar as dificuldades específicas na comunicação com Clientes possuidores de deficiência auditiva. 

Ilustração de seis crianças

A Fundação Vodafone, em parceria com a APF, lança a plataforma “E se fosse outra cor” que tem como missão informar e apoiar os jovens, famílias e professores nas temáticas de Orientação Sexual e Igualdade de Género, fomentando a inclusão e a integração social, através de vários conteúdos de suporte. 


Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.

Smartphone a flutuar num fundo de núvens

A Fundação Vodafone lança a app Bright Sky que visa informar e consciencializar a Comunidade sobre a temática de violência doméstica. É gratuita e foi desenvolvida pela Fundação Vodafone, em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).


Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.

Balão de texto branco num fundo vermelho, com texto "SMS 3060 - Se é vítima de violência doméstica, peça ajuda"

A Fundação Vodafone com o objetivo de ajudar a garantir a segurança e o apoio às vítimas de violência doméstica, num contexto de risco acrescido decorrente do isolamento a que obriga a pandemia covid-19, lançou a linha SMS 3060 de apoio a vítimas de violência doméstica, em parceria com a CIG. 


Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.