Informar e consciencializar sobre a temática de violência doméstica
Consciencializar a Comunidade é fundamental para ajudar a prevenir e erradicar todos os tipos de violência doméstica, a sua ocorrência e contribuir para a proteção dos direitos das vítimas em todas as esferas. Foi neste âmbito que lançámos a Plataforma Bright Sky.
Violência na Sociedade
Fonte: World Health Organisation
1 em 3 Mulheres
Sofre de algum tipo de
violência nas suas relações
1 em 6 Idosos
Sofre de algum tipo de
abuso, por ano
1 em 2 Crianças
Sofre de algum tipo de
violência, por ano
A Plataforma
Bright Sky é uma plataforma de literacia e partilha, através da qual se pretende sensibilizar o público em geral sobre o tema da violência doméstica, bem como fornecer informações úteis às pessoas vítimas de violência doméstica.
O lançamento da plataforma Bright Sky em Portugal está alinhado com a estratégia consolidada na área da Diversidade e Inclusão promovida pela Vodafone, ao nível dos Clientes, Colaboradores e Comunidade.
Esta é um exemplo de uma das iniciativas ao nível da Comunidade, onde a tecnologia é colocada ao serviço da Sociedade, nomeadamente em grupos vulneráveis.
Instale já a App Bright Sky
Disponível em Português, Inglês, Romeno e Russo.
Disponível para download em dispositivos Android ou iOS
Conteúdos Bright Sky
Esta plataforma e o seu conteúdo estão adaptados à realidade nacional e foram desenvolvidos em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).
A informação encontra-se estruturada em 2 grandes áreas:
Conselhos Pessoais
Informação para quem é vítima de violência doméstica.
Conselhos para Outra Pessoa
Informação para quem conhece alguém que possa estar numa relação abusiva.
Impacto nos ODS
A Fundação Vodafone apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas. A plataforma Bright Sky pretende contribuir para o atingimento dos seguintes ODS:
Parceiros
A plataforma Bright Sky foi desenvolvida pela Fundação Vodafone em parceria com a Associação para o Planeamento da Família e o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.