-
{
first.secondLevel ? openSecondLevelMobile(i, first.text) : headerTealiumRequest(openSecondLevelActionId, first.text)
}, !first.secondLevel)" :title="first.title" :class="{'menu-navigation__link--subnav': first.linkTo}" aria-expanded="false" aria-selected="false" tabindex="0" role="tab" aria-haspopup="false">{{first.text}}
{{first.text}}
- { headerLevelZeroTealiumRequest(upperLevelMenuActionId, zero.text) })"> Ir para {{zero.text}}
Empowering People
Procuramos conectar todas as pessoas, independentemente de quem são ou de onde vivem. Temos o objetivo de eliminar as diferenças digitais, ajudar os nossos Clientes a beneficiar plenamente da digitalização e apoiar as nossas comunidades, especialmente as mais vulneráveis, sem deixar ninguém para trás.
Áreas de Atuação
Eliminar diferenças
- Melhorar a cobertura para todos.
- Assegurar conetividade dispositivos plataformas a preços acessíveis.
Clientes
- Apoiar as PME a prosperar no mundo digital.
- Promover a inclusão inclusão financeira.
- Digitalizar serviços públicos.
Comunidade
- Promover a diversidade e inclusão.
- Melhorar a aprendizagem e as competências digitais.
- Apoiar grupos mais vulneráveis.
Nesta nova era digital, caracterizada pela constante mudança, é fundamental que Pessoas e Empresas acompanhem a inovação tecnológica e digital e que se adaptem aos avanços da Sociedade.
Consumidores
Os Consumidores estão a tornar-se cada vez mais exigentes e informados, exigindo que as empresas sejam rápidas, simples, fiáveis e que mantenham a sua qualidade.
Empresas
As Empresas precisam, cada vez mais, de adotar novas formas de trabalho que promovam não só a satisfação dos seus Clientes, como também que contribuam para uma maior eficiência financeira e ecológica.
Governo e Entidades Públicas
De forma a garantir o bem-estar dos seus cidadãos, o Governo e as entidades públicas devem promover cidades com melhor qualidade de vida, com transportes mais eficientes, melhores serviços de saúde e contribuir para a preservação do meio-ambiente.
O nosso Compromisso
Ao acelerarmos a adoção de novas tecnologias digitais conectadas, disponibilizando redes gigabit inovadoras, robustas e seguras e soluções digitais e de IoT, estamos a preparar a Sociedade para superar os desafios globais e permanentes da transformação digital, contribuindo para a construção de uma sociedade mais sustentável e inclusiva, onde ninguém é deixado para trás e todos têm acesso às mesmas oportunidades e conhecimento.
No âmbito do nosso Contrato social pretendemos ainda digitalizar setores críticos da Sociedade, focando-nos especificamente em Pequenas e Médias Empresas, no setor da Agricultura e Saúde.
As nossas soluções para Empresas
Aumente a visibilidade da sua empresa e torne o seu negócio mais digital e colaborativo.
Proteja os seus equipamentos e dados, garanta a qualidade e velocidade nos acessos à informação e torne o seu negócio mais seguro.
A Internet of Things transforma a vida da sua cidade, tornando-a mais segura, eficiente e amiga do ambiente.
A Vodafone liga as pessoas, com o propósito de melhorar as suas vidas. No período de transformação que estamos a viver, acreditamos que os nossos serviços são ainda mais relevantes para que cada pessoa, família, empresa e instituição continue a ter um papel ativo na sociedade.
É neste contexto que temos vindo a desenvolver várias iniciativas que contribuam para uma sociedade mais inclusiva, onde a tecnologia é um facilitador para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades, independentemente da condição que estão a viver.
Neste enquadramento, pretendemos tornar a nossa tecnologia e soluções digitais acessíveis e relevantes a todas as Pessoas, para que as mesmas possam usufruir delas ativamente, garantindo igualdade de oportunidades e que ninguém é deixado para trás.
Nesta área, trabalhamos as seguintes dimensões:
Competências Digitais
Estamos comprometidos em promover o pleno exercício da cidadania e inclusão, contribuindo para a literacia digital de todas as Pessoas e para o desenvolvimento das competências digitais ao longo das várias fases da vida de uma pessoa.
Ambiente de Trabalho
Estamos focados em construir uma cultura inclusiva, onde cada pessoa possa ser ela própria e onde todos se sintam aceites pelo que realmente são. Só assim conseguimos que as pessoas atinjam o seu verdadeiro potencial.
Tecnologia ao serviço da Comunidade
Estamos comprometidos em colocar a nossa Tecnologia ao serviço da Comunidade, de forma melhorar a vida de todas as pessoas. Neste sentido, através da Fundação Vodafone, promovemos e apoiamos o lançamento de programas em áreas como a Saúde, Segurança, Educação e Ambiente.
Clientes
Disponibilizamos soluções tecnológicas, produtos e serviços que são relevantes para toda a Sociedade e setor Empresarial, contribuindo para acelerar a adoção de tecnologias digitais conectadas, e criar uma sociedade mais sustentável capaz de superar os permanentes desafios atuais.
Projetos
Estamos comprometidos em garantir que as pessoas mais vulneráveis não são deixadas para trás neste caminho de transformação digital, para isso temos vindo a implementar programas para os Colaboradores, Clientes e Comunidade de modo a contribuir para a igualdade de direitos, melhoria da saúde, do bem-estar, da educação, do aumentar da segurança e proteção das pessoas, nomeadamente dos grupos mais desprotegidos e vulneráveis ajudando-os a alcançar o seu potencial.
Ao longo dos últimos anos, temos vindo a implementar programa que contribuem para o atingimento da nossa ambição de não deixar ninguém para trás:
Desde 2005 que a Vodafone disponibiliza tarifários com condições especiais e equipamentos adaptados a pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%, visando contribuir eficazmente para o acesso à Sociedade de Informação desta comunidade.
Em 2012, a Vodafone lançou o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa, com o intuito de colmatar as dificuldades específicas na comunicação com Clientes possuidores de deficiência auditiva.
A Fundação Vodafone, em parceria com a APF, lança a plataforma “E se fosse outra cor” que tem como missão informar e apoiar os jovens, famílias e professores nas temáticas de Orientação Sexual e Igualdade de Género, fomentando a inclusão e a integração social, através de vários conteúdos de suporte.
Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.
A Fundação Vodafone lança a app Bright Sky que visa informar e consciencializar a Comunidade sobre a temática de violência doméstica. É gratuita e foi desenvolvida pela Fundação Vodafone, em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).
Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.
A Fundação Vodafone com o objetivo de ajudar a garantir a segurança e o apoio às vítimas de violência doméstica, num contexto de risco acrescido decorrente do isolamento a que obriga a pandemia covid-19, lançou a linha SMS 3060 de apoio a vítimas de violência doméstica, em parceria com a CIG.
Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.